quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parque Shopping Barueri abre portas ao público

O Parque Shopping Barueri, 14º empreendimento da General Shopping Brasil, abriu nesta quarta-feira (30), suas portas ao público. O centro de compras, localizado numa região que concentra o 8º PIB do País, está focado nos consumidores das classes B e C que hoje não são atendidos pelos shoppings existentes no município. O novo shopping entra em funcionamento às vésperas do Natal, a data mais importante para o varejo.


O empreendimento vai gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que cerca de 35 mil pessoas freqüentem o local diariamente. A área de abrangência inclui outros municípios como Cotia, Jandira, Santana do Parnaíba, Itapevi, São Roque e Araçariguama, cidades que junto com Barueri somam cerca de 1 milhão de habitantes. 

“O Parque Shopping Barueri vai atender  às necessidades de compras, lazer e diversão de quem mora e trabalha na região. O empreendimento é mais uma constatação da atual fase de interiorização por qual passa o setor de shoppings centers no Brasil. Além disso, Barueri e os municípios vizinhos são um importante mercado consumidor”, assinala Alexandre Dias, diretor de Marketing Varejo da General Shopping Brasil.

No total, são 170 lojas com um mix variado, praça de alimentação com 30 estabelecimentos, área de lazer e 1,7 mil vagas de estacionamento. Os 37 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) estão divididos em 10 âncoras como Renner, Riachuelo, Centauro, C&A, Marisa e Magazine Luiza, 10 megalojas como Luigi Bertolli, 150 lojas satélites e um supermercado da rede Sonda. 

A praça de alimentação abrigará importantes redes como Mc Donald´s, Bob´s, KFC, Montana Gril, Griletto, Divino Fogão, entre outras. Na área de lazer, a Cinépolis, rede líder na América Latina, montará 9 salas de última geração, além de uma sala 3D Macro-X com tela de 20x11. Já a Neo Geo Family instalará no local a maior área com diversão indoor e ao ar livre de toda a região. 

O Parque Shopping Barueri está localizado no bairro Aldeia de Barueri, a menos de um quilômetro das novas sedes administrativas da Prefeitura e da Câmara Municipal e próxima da estação de trem da CPTM. O empreendimento vai transformar positivamente seu entorno, colaborando para o desenvolvimento de toda a região. Além de atrair investimentos do setor imobiliário, haverá melhorias de infra-estrutura urbana e viária. 

Um dos projetos, por exemplo, é a reforma da estação de trem da CPTM que ainda ganhará uma passarela até a entrada do shopping. “Um empreendimento desse porte tem um impacto muito grande na vida das pessoas. Além de gerar empregos e crescimento econômico, ele ainda ajuda na melhoria da vida da população que é diretamente beneficiada pelas melhorias que seguem a sua implantação”, comenta Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário