quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para Ambev, futebol é ferramenta de inclusão

Diretor de comunicação da empresa Alexandre Loures ressaltou investimentos perenes da companhia no esporte, em painel da Soccerex

Participando do painel “Além do apito final – o legado social do futebol”, o diretor de comunicação da Ambev Alexandre Loures foi categórico: “o compromisso da Ambev com a estrutura, em deixar um legado da Copa do Mundo, é muito importante, mas é ainda mais importante estar além da Copa, antes e depois do evento”, frisou. Loures afirmou que é fácil achar empresas que investirão na Copa. “O difícil é encontrar as que já investiam e que vão continuar investindo depois do evento”, disse.

A Ambev é patrocinadora da Fifa, da Seleção Brasileira e de 26 clubes de futebol do país, além de ter contratos com Neymar e Ronaldo Fenômeno, entre outros atletas e ex-atletas. “Estamos fazendo um trabalho de base, recuperamos cerca de 40 campos de várzea no Brasil. Temos um trabalho sólido junto aos clubes, com um patrocínio estruturante que vem perenemente sendo trabalhado há anos. Estamos junto do futebol brasileiro há mais de duas décadas”, disse.

Segundo Loures, o futebol é uma importante ferramenta de inclusão. “A Copa é uma oportunidade, não podemos deixar passar sem um legado concreto. Mas depois ainda há muita coisa para se fazer”, apontou.

No mesmo painel, o ex-atleta Robson Caetano, hoje embaixador da Special Olympics no Brasil, falou da importância do pensamento mais amplo sobre a questão da sustentabilidade. “Temos que pensar em educação e na proliferação, não ficarmos na falácia”, disse. Ele comentou a realização da primeira Copa de Futebol Unificado no Brasil, programada para acontecer no Rio em 2013, com a participação de 600 atletas de 24 países. Para Caetano, é necessário conscientizar as famílias de portadores de deficiência intelectual, também alvo do trabalho da Special Olympics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário