quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Baco Multimídia terá título mensal de vinhos

Revista Baco chega ao mercado em 2012 com road show e tarde de autógrafo nas principais capitais do País

A Baco Multimídia, empresa de conteúdo, soluções de comunicação e eventos especializada em vinhos e temas correlatos, colocará no mercado no início de 2012 a publicação mensal Revista Baco. A estratégia de lançamento prevê um road show com tarde de autógrafo nas principais capitais do País com Marcelo Copello, sócio-diretor de conteúdo da Baco e um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil.

“As matérias publicadas na revista saltarão das páginas em forma de eventos, de conectividade nas redes sociais e celulares. Ao mesmo tempo, nossos eventos e ações eletrônicas estarão retratadas nas seções da revista, criando uma sinergia positiva onde todos ganharão, anunciantes e leitores”, analisa o também sócio da Baco Multimídia Sergio Queiroz.


Fundada em 2010, a Baco Multimídia tem como missão divulgar a cultura e o saudável hábito do degustar um bom vinho, sempre com moderação, e desmistificar algumas máximas, como a de que vinho bom é vinho caro, tentando levar a bebida até o consumidor por meio de linguagem acessível e com conteúdo de qualidade.
 
+ Capa do Anuário Vinhos do Brasil, da Baco Multimídia Crédito: Divulgação
 
Na área de publicações a empresa lança neste mês de dezembro em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) o Anuário Vinhos do Brasil. Com tradução para o inglês, o volume apresenta todo o universo do vinho brasileiro, como regiões produtoras, castas, vinhos, enoturismo, gastronomia e restaurantes, com dicas e serviços. “Trata-se de uma grande ferramenta de trabalho e apresentação da indústria vinícola nacional”, aponta Queiroz. Com 156 páginas, o anuário tem tiragem de 10 mil exemplares e preço de capa de R$ 28.

Ainda neste ano a empresa lançará a edição 2011 do Top 200 – Melhores Vinhos de 2011, seleção que Marcelo Copello faz dos melhores vinhos que ele provou ao longo do ano. Na área de eventos, já promoveu palestras para o mercado corporativo como Vinho & Moda, Vinho & Joias,
Degustando Sex and the City, Degustando Frank Sinatra, Vinho & Cinema, Vinho & Música, Vinho & Chocolate e Vinho & Arte, por exemplo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário