Empresa amplia instalações da fábrica em Manaus (AM), Louveira (SP), além da nova planta em Seropédica (RJ)
A Procter & Gamble expande a capacidade produtiva dos produtos da Gillette com a duplicação das instalações da sua fábrica, em Manaus (AM), que possui hoje 137 mil metros quadrados. A expectativa é que as obras de ampliação da planta, que produz também os itens de higiene bucal da marca Oral-B, comecem em janeiro de 2012.
Já a produção deve ser iniciada em dezembro do mesmo ano e contará ainda com um novo centro de distribuição, que pertencia à Samsung. De acordo com informações publicadas na edição dessa sexta-feira, 4, pelo jornal Valor Econômico, a operação está avaliada em R$ 100 milhões e deve cobrir a demanda da marca Gillette, que já estava em seu limite, pelos próximos dez anos.
O plano da P&G é ampliar ainda a linha produtiva das fraldas Pampers, absorventes Always, pomada Hipoglós e o xarope Vick com a compra de seis áreas próximas à fábrica instalada na cidade de Louveira, no interior de São Paulo. Nos próximos anos, a marca deve aumentar a produção de outros produtos, ainda em estudo, dessa vez, na planta industrial de Seropédica, na Baixada Fluminense (RJ), cuja construção foi anunciada em março com investimentos da ordem de R$ 150 milhões.
O plano da P&G é ampliar ainda a linha produtiva das fraldas Pampers, absorventes Always, pomada Hipoglós e o xarope Vick com a compra de seis áreas próximas à fábrica instalada na cidade de Louveira, no interior de São Paulo. Nos próximos anos, a marca deve aumentar a produção de outros produtos, ainda em estudo, dessa vez, na planta industrial de Seropédica, na Baixada Fluminense (RJ), cuja construção foi anunciada em março com investimentos da ordem de R$ 150 milhões.
Esta será a sexta fábrica da gigante norte-americana de bens de consumo no Brasil, ao lado das plataformas de Louveira (SP), Anchieta (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Manaus (AM), uma estratégia em linha com as exigências feitas pelos acionistas da companhia, que cobram o direcionamento dos investimentos para os países emergentes para incrementar os resultados da empresa.
Estima-se que o alcance de vendas da companhia passe de 125 milhões de brasileiros hoje para cerca de 200 milhões em 2015, especialmente das classes emergentes. Até lá, novas marcas globais devem aportar no Brasil, impulsionando o ritmo de crescimento de 25% registrado nacionalmente. Hoje, apenas metade das 24 marcas internacionais da empresa estão no País. No total, a empresa comercializa 250 marcas em todo o mundo, tendo a multinacional anglo-holandesa Unilever como sua principal rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário