sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chivas Regal volta à TV aberta

Após o sucesso da campanha “Chivas Life”, realizada em 2005, e do lançamento do novo posicionamento “Live With Chivalry” em 2009, o whisky Chivas Regal dá início a um grande plano de marketing, que terá como base o conceito Amizade, um dos pilares da marca. A partir de 3 de novembro, dois filmes – um de 5 (intitulado “Here’s to Twinkle”) e outro de 12 minutos (chamado “Here’s to Big Bear”) - serão veiculados na íntegra no site da marca, e na fan page.

 

Veja:


Sob o mote “Real Friends” (verdadeira amizade) e com direção do premiado com um Oscar Joachim Back, os comerciais têm produção impecável e trilha sonora exclusiva. Além disso, foram feitos e apresentados como curta-metragens e contam duas histórias vividas por um grupo de quatro amigos que se encontram para reviver momentos inesquecíveis que passaram juntos, acompanhados de Chivas.

“As duas histórias retratam com bom humor e requinte situações inusitadas e engraçadas que só acontecem quando estamos com amigos de verdade. O tema virou mote dos filmes graças à forte identificação do público brasileiro com o conceito”, afirma Bruno Correa, gerente de grupo das bebidas super premium da Pernod Ricard Brasil.


Para a veiculação na TV aberta de São Paulo, Goiânia e Brasília e TV a cabo nacional, comerciais com versões de 60 e 30 segundos, que misturam cenas dos filmes de cinco e doze minutos, também foram preparadas e ficarão no ar até as festas de fim de ano.

 

O plano ainda será composto por diversas ações em bares e também no Facebook de Chivas www.facebook.com/chivalryclub, incluindo um concurso cultural para incentivar os consumidores a contarem suas próprias histórias de amizade. O vencedor ganhará uma viagem para Escócia com direito a levar três amigos com tudo pago.

 

Live with Chivalry

A campanha global de Chivas Brothers “Live With Chivalry”, lançada no ano passado, se sustenta em pilares como cavalheirismo, estilo, integridade, generosidade e amizade.


O termo “chivalry” no Brasil é traduzido por cavalheirismo, mas na verdade seu leque de significados é muito maior. O conceito de brotherhood, ou “amizade entre os homens”, foi o que gerou maior identificação com os consumidores brasileiros e foi selecionado para ser o core da campanha aqui.


“O trabalho feito em cima deste pilar virou case de sucesso e fez com que o global da marca estudasse o tema em outros mercados e o usasse como mote para os filmes que marcam a volta de Chivas à TV”, explica Bruno Correa.


“Nos filmes, a camaradagem e a troca de lembranças ao redor de uma mesa de bar sofisticado, com whisky é um aspiracional de sucesso. Quem não gosta de relembrar as boas histórias divididas com os amigos?”, finaliza o gerente de grupo de marcas super premium da Pernod Ricard Brasil.

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