A Jaguar Land Rover não vai participar do Salão de Detroit para se focar integralmente no Salão de Nova Déli, em 2012. A decisão foi tomada em razão dos dois motorshows acontecem em datas muito próximas, o que inviabilizaria uma participação em ambos. Enquanto o americano abre suas portas entre 9 e 22 de janeiro, o indiano acontece entre os dias 7 e 11 do mesmo mês.
A escolha em participar do salão indiano em vez do americano, mais renomado e localizado no segundo maior mercado do mundo, aparentemente não tem relação com o fato da Jaguar Land Rover hoje pertecer à indiana Tata Motors. Pelo menos é o que a própria fabricante quer deixar claro.
Em um e-mail ao site Autoblog, a JLR disse que levar suas novidades para a Índia é estratégia, já que alguns modelos já foram mostrados como conceitos em Frankfurt
e outros serão revelados em Los Angeles. Fora isso, o mercado indiano é um dos que mais cresce no mundo, atualmente ocupando o posto de sexto maior do planeta, e a população da Índia soma um bilhão de pessoas.
No Salão de Nova Déli podemos esperar a versão final do Jaguar C-X16 já visto em Detroit, assim como uma atualização do conceito DC100 – foto acima – que será mostrado em Los Angeles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário