De acordo com um estudo realizado pelo Grupo eInsurance no Reino Unido, 51% dos pedidos de seguro para automóveis foram rejeitados por informações erradas foram requisitados por mulhares, enquanto 49% dos homens. Embora a diferença seja de apenas dois pontos percentuais, se põe em dúvida por que as os valores são consideravelmente mais baixos para o gênero feminino.
O eInsurance recebe cerca de 280.000 pedidos de seguro de carro por mês, dos quais 20% são rejeitados por mentiras no formulário. Destes, 47% são rejeitados por não revelar informação suficiente (dos quais 63% eram homens e 37% mulheres), 32% foram recusados por mentir sobre o tempo de habilitação e 19% disseram que nunca tinham se envolvido num acidente. Nos dois últimos, as mulheres são responsáveis por 68% e 53% das rejeições, respectivamente.
A desonestidade dos usuários forçou as seguradoras a aumentar as taxas em 38% no Reino Unido, fazendo com que 1,3 milhão de pessoas deixem de usar o carro e prefiram opções mais acessíveis como o transporte público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário