segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DM9 abre filiais no Rio e no Sul

A DM9 completa 22 anos nesta segunda-feira e expande a marca, movimento que dá origem à DM9Rio e DM9Sul. A unidade fluminense nasce com a conta da Americanas.com, Submarino e do Shoptime, enquanto a filial com sede em Porto Alegre anuncia as contas da Olympikus, Azaleia, Dijean e Opanka. Além disso, a agência ficará responsável pelo Marketing Institucional da Vulcabras, holding que engloba as marcas Olympikus, Reebok, Azaleia, Dijean e Opanka. 

 
Sergio Valente, presidente da DM9DDB, acumula interinamente a presidência de todas as agências até finalizar o processo de escolha de um talento local para presidir cada uma delas. “São três agências que em comum vão compartilhar os valores e as características que fazem da DM9 uma marca tão admirada nacional e internacionalmente. Meu papel neste início, junto com o COO, Alcir Gomes Leite, e da vice-presidente de Assuntos Institucionais, Maristela Pati Corrêa, é justamente garantir a expansão da cultura organizacional, mas o presidente e a turma de colaboradores serão 100% talentos locais. Cariocas para a DM9Rio e gaúchos para a DM9Sul”, afirma Valente.
 
DM9Rio e DM9Sul já começaram a operar para atender aos clientes com a contratação de profissionais que estão trabalhando em escritórios temporários até que as últimas questões burocráticas referente às sedes sejam resolvidas. “É importante ficar claro que não compramos agências e que também não estamos abrindo simples escritórios aqui. São duas start-ups que em breve terão sede e toda a estrutura completamente pronta”, afirma o COO, Alcir Gomes Leite. 
 
A cidade do Rio de Janeiro e a região Sul foram os dois primeiros destinos da expansão da DM9, mas isso não descarta novas agências. “Os próximos cinco anos serão pródigos para a economia brasileira e tanto o Rio de Janeiro quanto a Região Sul terão um papel estratégico de alavancagem do País. Não só para o Rio ou para o Sul, mas para todo o país. O Brasil vai crescer e estamos nos preparando para que a DM9 e nossos cliente cresçam juntos criando e aproveitando todas as oportunidades possíveis”, afirma Sergio Valente. “Isso inclui a possibilidade de estudarmos outras DM9s em outras regiões ou estados do País, mas isso depois destas duas novas DM9 estarem estabelecidas. O que nós queremos é todas as DM9s crescendo em tamanho e relevância”, completa.
 
Guga Valente, presidente do Grupo ABC, acionista da DM9DDB, reforça a importância estratégica da expansão da agência. “Estamos em um momento crucial para a economia e para as marcas que atuam no Brasil. Quem estiver preparado encontrará um terreno fértil para crescer. É essa a sinalização que a DM9 dá neste momento.”, afirma o executivo.  Estruturas regionais a serviço de marcas nacionais e globais: as contas-fundadoras da DM9Rio (Americanas.com, do Submarino e do Shoptime) e da DM9Sul (Olympikus, Azaleia, Dijean, Opanka e Zero Hora) indicam os planos audaciosos para as agências.
 
“O ponto de partida foi dado. Nosso objetivo agora é trazer outros clientes que queiram aproveitar o bom momento do País, o expertise de uma marca que usa uma comunicação convergente e integrada para construir outras marcas nacionais ainda mais fortes e relevantes”, conclui Leite, que comemora também a vinda da Reebok e do Grupo RBS para DM9DDB.

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