NII Holdings – provedor de serviços de comunicação móvel que opera sob a marca Nextel na América Latina - anuncia hoje o lançamento de uma nova identidade visual da marca Nextel na região, que inclui nova logomarca, slogan e design gráfico.
O intuito é unificar a identidade da marca e melhorar o reconhecimento da empresa em todos os cinco mercados nos quais a Nextel opera, criando mais impacto entre os clientes existentes e atingindo novos grupos-alvo de consumidores, apoiando assim a estratégia de negócio da empresa na região.
A nova logomarca e estratégia da Nextel serão apresentadas hoje em uma série de eventos para clientes e parceiros de negócios, em anúncio global para: Brasil, México, Argentina, Peru, Chile e, também, em Nova York, no dia 21 de setembro, quando a NII participará da cerimônia de tocar o sino na abertura da NASDAQ.
“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo”, afirma Sergio Chaia, presidente da Nextel Brasil.
“O novo slogan 'Seu mundo. Agora’ traduz a diversidade de clubes existentes, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância da Nextel, tanto para o uso pessoal, como para o profissional”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel Brasil. “A nova identidade visual da Nextel usa conectores derivados do ’x’. Os conectores têm como objetivo unir ideias e atenções. Expressam a natureza pessoal da rede da Nextel e permitem uma flexibilidade enorme, ao mesmo tempo em que mantêm uma linguagem visual claramente reconhecida de uma marca que conecta os clientes ao que é importante para eles”, diz Diament.
O laranja foi escolhido como cor dominante para o novo logo, pela leveza e contemporaneidade. A cor e o design da logomarca da empresa NII Holdings serão modificados para estar em sintonia com a nova identidade gráfica da Nextel em toda a América Latina, melhorando assim, o reconhecimento e a fidelidade dos clientes.
“Ao ser reconhecida universalmente pelos nossos clientes e futuros clientes, a nova identidade visual indica que a Nextel é, de fato, uma marca global com uma estratégia de marca consistente, embora cada mercado continue administrando o seu próprio negócio”, esclarece Chaia. “A nova imagem da marca Nextel não é uma simples mudança estética: ela estabelece a base para os próximos passos na evolução dos negócios da empresa, refletindo melhor o foco da NII em quatro estratégias-chave definidoras da Nextel: a construção de novas redes, o lançamento de novos produtos, a abertura de novos canais e o foco em um público mais amplo”, explica Sergio Chaia.
A identidade de marca será lançada em etapas e terá o apoio de inúmeras iniciativas, incluindo eventos, relações com a mídia e campanhas publicitárias em TV a Cabo, TV Aberta, mídia online, entre outras.
No último final de semana, os pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Buenos Aires, Lima e Santiago foram transformados: o seu layout não só incorpora a nova identidade gráfica, como também melhora o nível de interação entre os clientes e os atendentes, além de permitir à Nextel exibir seu crescente portfólio de produtos e serviços atuais e próximos de 3G. Novas embalagens, Website e materiais promocionais, criados para atrair outros segmentos de clientes, começaram a ser modificados hoje e continuarão com mudanças durante as próximas semanas.
Outros componentes da empresa também serão alterados para melhorar a experiência do cliente, como ferramentas de autoatendimento, pagamentos automáticos, tablets e outros produtos e serviços, que atrairão um novo público-alvo para a marca. Todos os outros mercados são candidatos à transição até o fim de 2012.
A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração. “Os nossos negócios continuam gerando novas oportunidades. O Peru está se preparando para lançar o serviço Push-to-Talk (PTT) com nova rede 3G e estamos construindo as nossas redes 3G no Brasil. O México e o Chile também estão no mesmo caminho. Acreditamos que essas novas redes continuarão diferenciando os nossos serviços da concorrência, ao mesmo tempo em que nos oferecem mais produtos e serviços que atendam às necessidades da nossa valiosa base de clientes”, reforça Sergio Chaia. “E como o operador mais forte de iDEN na América Latina, seguimos também com esta tecnologia como plataforma dos nossos serviços PTT”, completa.
A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração.
Nextel Brasil apresenta campanha “Seu Mundo. Agora”
A Nextel estreia hoje, em rede nacional, sua nova campanha “Seu Mundo. Agora” estrelada por cinco personagens: Alex Atala, Fernanda Young, Hebert Vianna, MV Bill e Fábio Assunção. Os artistas, que participaram de campanhas anteriores com o mote “Bem- Vindo ao Clube”, foram escolhidos para representar todas as personalidades que passaram pelos filmes da marca e contaram suas histórias nos filmes publicitários. O comercial foi criado pela agência Loducca e produzido pela O2 Filmes, com direção de Alex Gabassi.
No Brasil, o conceito "Bem-vindo ao Clube" foi fundamental para a valorização da marca e a criação de um forte valor emocional baseado na ideia de redes sociais: a Nextel como um grande clube que reúne diversos clubes com afinidades profissionais e pessoais. “A campanha “Bem-vindo ao Clube” é muito bem sucedida e conhecida nacionalmente. Por isso, junto com a Loducca, tivemos o desafio de criar uma campanha que estivesse em sinergia com as diretrizes globais, sem perder a identidade da comunicação que foi criada ao longo desses anos. E a campanha “Seu Mundo. Agora” reforça a principal característica da Nextel de promotora e consolidadora de redes sociais”, afirma Gustavo Diament, vice presidente de Marketing da Nextel.
O filme e a campanha contam com a participação de mais de 130 atores, uma grande inovação no formato das campanhas institucionais da Nextel. “Nesta campanha, a protagonista é a própria rede social Nextel. A presença de algumas das personalidades que fizeram parte da nossa história recente no Brasil é uma forma de ilustrar essa rede e, ao mesmo tempo, contribuir para o lançamento deste novo conceito de identidade visual”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor de Criação da Loducca.
O público poderá conferir a nova campanha na TV, nos principais jornais e revistas do País, mídia online, pontos e venda e, em breve, interagir com a nova marca da Nextel nas redes sociais.
O intuito é unificar a identidade da marca e melhorar o reconhecimento da empresa em todos os cinco mercados nos quais a Nextel opera, criando mais impacto entre os clientes existentes e atingindo novos grupos-alvo de consumidores, apoiando assim a estratégia de negócio da empresa na região.
A nova logomarca e estratégia da Nextel serão apresentadas hoje em uma série de eventos para clientes e parceiros de negócios, em anúncio global para: Brasil, México, Argentina, Peru, Chile e, também, em Nova York, no dia 21 de setembro, quando a NII participará da cerimônia de tocar o sino na abertura da NASDAQ.
“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo”, afirma Sergio Chaia, presidente da Nextel Brasil.
“O novo slogan 'Seu mundo. Agora’ traduz a diversidade de clubes existentes, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância da Nextel, tanto para o uso pessoal, como para o profissional”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel Brasil. “A nova identidade visual da Nextel usa conectores derivados do ’x’. Os conectores têm como objetivo unir ideias e atenções. Expressam a natureza pessoal da rede da Nextel e permitem uma flexibilidade enorme, ao mesmo tempo em que mantêm uma linguagem visual claramente reconhecida de uma marca que conecta os clientes ao que é importante para eles”, diz Diament.
O laranja foi escolhido como cor dominante para o novo logo, pela leveza e contemporaneidade. A cor e o design da logomarca da empresa NII Holdings serão modificados para estar em sintonia com a nova identidade gráfica da Nextel em toda a América Latina, melhorando assim, o reconhecimento e a fidelidade dos clientes.
“Ao ser reconhecida universalmente pelos nossos clientes e futuros clientes, a nova identidade visual indica que a Nextel é, de fato, uma marca global com uma estratégia de marca consistente, embora cada mercado continue administrando o seu próprio negócio”, esclarece Chaia. “A nova imagem da marca Nextel não é uma simples mudança estética: ela estabelece a base para os próximos passos na evolução dos negócios da empresa, refletindo melhor o foco da NII em quatro estratégias-chave definidoras da Nextel: a construção de novas redes, o lançamento de novos produtos, a abertura de novos canais e o foco em um público mais amplo”, explica Sergio Chaia.
A identidade de marca será lançada em etapas e terá o apoio de inúmeras iniciativas, incluindo eventos, relações com a mídia e campanhas publicitárias em TV a Cabo, TV Aberta, mídia online, entre outras.
No último final de semana, os pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Buenos Aires, Lima e Santiago foram transformados: o seu layout não só incorpora a nova identidade gráfica, como também melhora o nível de interação entre os clientes e os atendentes, além de permitir à Nextel exibir seu crescente portfólio de produtos e serviços atuais e próximos de 3G. Novas embalagens, Website e materiais promocionais, criados para atrair outros segmentos de clientes, começaram a ser modificados hoje e continuarão com mudanças durante as próximas semanas.
Outros componentes da empresa também serão alterados para melhorar a experiência do cliente, como ferramentas de autoatendimento, pagamentos automáticos, tablets e outros produtos e serviços, que atrairão um novo público-alvo para a marca. Todos os outros mercados são candidatos à transição até o fim de 2012.
A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração. “Os nossos negócios continuam gerando novas oportunidades. O Peru está se preparando para lançar o serviço Push-to-Talk (PTT) com nova rede 3G e estamos construindo as nossas redes 3G no Brasil. O México e o Chile também estão no mesmo caminho. Acreditamos que essas novas redes continuarão diferenciando os nossos serviços da concorrência, ao mesmo tempo em que nos oferecem mais produtos e serviços que atendam às necessidades da nossa valiosa base de clientes”, reforça Sergio Chaia. “E como o operador mais forte de iDEN na América Latina, seguimos também com esta tecnologia como plataforma dos nossos serviços PTT”, completa.
A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração.
Nextel Brasil apresenta campanha “Seu Mundo. Agora”
A Nextel estreia hoje, em rede nacional, sua nova campanha “Seu Mundo. Agora” estrelada por cinco personagens: Alex Atala, Fernanda Young, Hebert Vianna, MV Bill e Fábio Assunção. Os artistas, que participaram de campanhas anteriores com o mote “Bem- Vindo ao Clube”, foram escolhidos para representar todas as personalidades que passaram pelos filmes da marca e contaram suas histórias nos filmes publicitários. O comercial foi criado pela agência Loducca e produzido pela O2 Filmes, com direção de Alex Gabassi.
No Brasil, o conceito "Bem-vindo ao Clube" foi fundamental para a valorização da marca e a criação de um forte valor emocional baseado na ideia de redes sociais: a Nextel como um grande clube que reúne diversos clubes com afinidades profissionais e pessoais. “A campanha “Bem-vindo ao Clube” é muito bem sucedida e conhecida nacionalmente. Por isso, junto com a Loducca, tivemos o desafio de criar uma campanha que estivesse em sinergia com as diretrizes globais, sem perder a identidade da comunicação que foi criada ao longo desses anos. E a campanha “Seu Mundo. Agora” reforça a principal característica da Nextel de promotora e consolidadora de redes sociais”, afirma Gustavo Diament, vice presidente de Marketing da Nextel.
O filme e a campanha contam com a participação de mais de 130 atores, uma grande inovação no formato das campanhas institucionais da Nextel. “Nesta campanha, a protagonista é a própria rede social Nextel. A presença de algumas das personalidades que fizeram parte da nossa história recente no Brasil é uma forma de ilustrar essa rede e, ao mesmo tempo, contribuir para o lançamento deste novo conceito de identidade visual”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor de Criação da Loducca.
O público poderá conferir a nova campanha na TV, nos principais jornais e revistas do País, mídia online, pontos e venda e, em breve, interagir com a nova marca da Nextel nas redes sociais.
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