Este foi o melhor maio da história de vendas de motos no Brasil. Com emplacamento de 171.314 unidades, neste ano as vendas superaram maio de 2008, quando o mercado bateu o recorde, antes de se iniciar a crise que derrubaram as vendas.
Os dados da Abraciclo - Associação brasileira dos Fabricantes de Motos mostram que maio teve um aumento de vendas de 17,2% em relação a abril, quando se vendeu 146.124 unidades. Se comparado com maio de 2008 o aumento foi de 3%.
Se as vendas totais do mês foram bem maiores, o mesmo não aconteceu com as vendas diárias, que cresceram apenas 1,3% em comparação com abril. Foram comercializadas 7.787 motos por dia. Em abril foram vendidas 7.690 unidades diariamente.
"As restrições de crédito têm limitado bastante o crescimento do setor, mas as alternativas de modalidade de vendas, como o consórcio, colaboram para a recuperação do segmento. Estamos agora começando a nos recuperar dos efeitos da crise, mas ainda temos um longo caminho a seguir", afirma Roberto Akiyama, presidente da entidade.
Para este ano a Abraciclo prevê um crescimento de 10% nas vendas e de 12,5% na produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário