Depois de sete anos CP+B deixa de atender a conta da rede de fast food
A agência de Nova York McGarryBowen acaba de ser escolhida como a nova agência americana do Burger King, que antes estava na Crispin, Porter & Bogusky. A conquista atesta que a agência do Grupo Dentsu está forte em sua estratégia de novos negócios.
As outras agências envolvidas na concorrência foram a Saatchi & Saatchi, McCann Erickson e um consórcio de agências do Grupo WPP, que incluía a Chi Partners. No Brasil o Burger King é atendido pela Ogilvy & Mather que é do Grupo WPP, porém globalmente a Ogilvy detêm a conta da Yum Brands, que é rival da rede de fast food. O Burger King também está em processo de concorrência na Espanha.
Em dois anos a receita de mídia da companhia nos Estados Unidos caiu de US$ 327 milhões em 2008 para US$ 301 milhões em 2010.
A conquista vem num momento de ascendência para a McGarryBowen, que na última semana assumiu a direção criativa das ações da Sears. A partir de agora agência tem a missão de fazer crescer as vendas do Burger King que vem caindo nos últimos anos. O objetivo da companhia é promover uma mudança seu direcionamento criativo que hoje inclui campanhas de longo prazo.
Com informações do Ad Age.
Nenhum comentário:
Postar um comentário