O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos online como forma de exposição de marca e a Internet já é a segunda mídia do bolo publicitário
Nós brasileiros somos
formados pela televisão, ou seja, desde pequenos temos uma ligação com o
conteúdo audiovisual. Hoje esse conteúdo é mais conhecido como vídeos
online e o lugar que passamos a maior parte do tempo chama-se Internet.
Nos tornamos digitais e adaptamos o hábito de consumir programas de
televisão para o de assistir conteúdos na internet, mais interativos,
ricos e exclusivamente do assunto que nos interessa.
É nesse contexto que há uma grande oportunidade:
transmissão ao vivo. Estamos acostumados a assistir em tempo real jogos
esportes, palestras e discursos, mas temos acompanhado um
amadurecimento impressionante de live streaming de eventos em geral -
principalmente porque agora é possível assisti-los de diversos aparelhos
e não apenas do computador. Confira os dados.
O mercado de publicidade vem apostando muito em internet e vídeos
online como forma de exposição de marca – a Internet já é a segunda
mídia do bolo publicitário e mais de 80 milhões de brasileiros que
consomem vídeos. Seguindo essa tendência as agências estão cada vez mais
investindo na transmissão ao vivo as campanhas publicitárias de seus
clientes. Marcas e empresas quando investem em publicidade e exposição
de marca querem fazer cumprir sua mensagem atingindo o público final.
Pensando nisso – e na era digital – nada melhor para enriquecer a
experiência do internauta do que usar vídeos online em tempo real. Por
quê? Confira os benefícios:
Diferente de formatos de mídia tradicionais
o live streaming certamente é uma ação diferenciada que torna a
experiência do usuário mais rica, aumenta o engajamento com a marca e
agrega valor a campanha e a marca do cliente.
Abrangência
Os números acima estão aí para provar que a população nacional consome
vídeos online. Com isso é possível mostrar para o cliente que ao
transmitir ao vivo uma ação na internet ele vai atingir seu público
alvo. Em alguns casos ainda pode aumentar o alcance distribuindo o
conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet como iPads, iPhones
e Androids.
Se a ação for diferenciada ainda tem chance dela ser viralizada, potencializando ainda mais a audiência do evento.
Segmentação
Transmitir ao vivo conteúdos na internet dá a liberdade de apostar em
diferentes conteúdos e abordagens. Dessa forma é possível segmentar a
mensagem, não apenas de acordo com região geográfica, mas de acordo com
os gostos dos internautas - o que para a marca pode fazer toda a
diferença em fazer a mensagem ser assimilada ou não.
Multi-abordagens
Transmissão ao vivo não tem uma fórmula secreta para gerar mais
audiência. Sendo assim, é possível apresentar ações diferenciadas,
interativas e inovadoras, sem ter que limitar a criatividade a formatos
específicos. A Samba Tech oferece uma solução de Transmissão ao Vivo
para atender esse mercado crescente. Com a melhor tecnologia de vídeo
streaming da América Latina, a empresa:
:: Garante a entrega do vídeo, suportando picos de acesso simultâneo sem derrubar a transmissão.
:: Protege a transmissão de acessos não autorizados.
:: Distribui o conteúdo para qualquer aparelho conectado à internet.
:: Realiza a transmissão diretamente do Facebook (transmissão do mural/página da marca).
:: Acompanha a transmissão com suporte remoto durante o evento.
:: Entrega relatórios de como o evento é consumido.
A Samba já realizou o live streaming do quarto maior evento esportivo
do mundo: os Jogos Mundiais Militares, do SWU, Teleton e Miss Universo.
Além disso, conta com cases de parceria com várias agências do país
(AgênciaClick Isobar, CUBOCC, Giovanni+Draftfcb, Aorta, etc.) que
realizaram a transmissão para seus clientes (FIAT, Knorr, Antactica,
Sminorff, AXE, GloboNews etc.) usando a tecnologia da Samba.
Que tal propor uma ação de transmissão ao vivo e usar a Samba para garantir a infraestrurtura?
* Por Pedro Filizzola, responsável pela Comunicação da Samba Tech
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