Marca quer chegar a terceira colocação no mercado nacional em dois anos
Quando se pensa em churrasco logo surge a imagem de uma cerveja bem
gelada ou mesmo de uma caipirinha. Para a Grant's, porém, o churrasco é
também um espaço para o Whisky. A marca chegou a essa resposta em
pesquisas com os consumidores, segundo André Duarte, gerente-geral da
William Grant and Sons, empresa que produz a bebida, para o Brasil.
Com isso em mãos, a Grant's criou, com a agência Brandich Ad, a sua
nova ação, "Reviva sua história", que estreou nesta quarta-feira (18) e
segue até o dia 14 de setembro. A ideia é que os fãs da Grant's no
Facebook postem na página da marca a história de churrasco que marcou as
suas respectivas vidas. As 10 melhores serão selecionadas e colocadas
para votação popular, entre 15 de setembro e 15 de outubro. A história
vencedora garantirá ao autor um churrasco, com valor em torno de R$ 5
mil, para reviver os momentos.
A brincadeira tem como embaixador Marcos Bassi, do Templo da Carne,
que também dará dicas na página da marca para fazer um churrasco com
estilo, e busca aproximar o público do atual momento da marca, em que
tenta ampliar a percepção dos clientes sobre a sua história e qualidade.
"Nós queremos aproveitar toda a história que a nossa marca tem no mundo
para contá-la às pessoas. Queremos que as pessoas saibam que tipo de
líquido estão tomando. Hoje, percebemos que as pessoas não conhecem a
marca", afirmou Duarte.
Terceira marca de whisky do mundo, Grant's quer alcançar o mesmo
posto no Brasil no intervalo de dois anos. Para isso, tem com um dos
objetivos estreitar relações com o público jovem, que tem impulsionado
significativamente esse mercado. Atualmente, a marca ocupa a quinta
posição. A estratégia é aproveitar a expansão de consumo, tal como
acontece com cervejas premium e vinhos, para aumentar a participação.
Para isso, muitas ações serão feitas no decorrer do ano para aumentar a
percepção da marca pelos clientes, segundo Duarte, especialmente para o
final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário