Ambev lançará programa de sócio torcedor
Iniciativa alcançará os 30 times parceiros da multinacional; ação
foi apresentada durante evento que selou acordo com os clubes de São
Paulo
Em evento que selou a parceria com os clubes de São Paulo (Corinthians,
Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo), a Brahma lançou uma nova
ação que alcançará todos os 30 times parceiros do futebol nacional: o
projeto sócio-torcedor, que dará descontos, num primeiro momento, em
certos produtos da marca e da Pepsico em supermercados. “Já estamos
procurando outras empresas que desejam se associar ao projeto, que
devemos colocar nas ruas até o final do ano”, explicou Marcel Marcondes,
diretor da plataforma de esportes de Ambev.
A ação faz parte
do projeto “Por um futebol melhor”, que pretende transformar o
campeonato brasileiro no maior do mundo até 2015. “O futebol tem um
papel relevante na economia brasileira, que já é a 6ª maior do mundo.
90% dos brasileiros têm um time, e 60% deles acompanham os jogos. Vamos
deixar esse legado para o povo”, explicou Ricardo Tadeu, vice-presidente
comercial da companhia. “O pulo do gato do projeto é que ele não cuida
dos efeitos. Cuida, sim, das causas dos problemas”, reforçou Mario
Gobbi, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
O “fundo
brahmeiro” é outra iniciativa da empresa que reforçará o caixa dos
clubes – e que já está em desenvolvimento no Rio de Janeiro. “Parte do
lucro de cada produto da Brahma que é vendido já é revertido para os
clubes, em um fundo gerido pela empresa. Também iremos desenvolver isso
nas outras equipes”, lembra Tadeu.
As agências FanClub, Africa e
9ine serão responsáveis pelas ações. A primeira será responsável pela
ativação do apoio. A Africa e a 9ine criarão, em conjunto, as peças de
todo o projeto . A terceira, por sua vez, também será responsável pelas
ações focadas no torcedor. “Para que tudo isso dê certo precisamos de um
time de verdade. A Africa e a 9ine vão fazer uma dobradinha de sucesso
no projeto”, explicou Marcondes.
“É um dos maiores desafios da
nossa agência, que é nova e pequena. E é uma grande oportunidade de
criar receita para os clubes e de fortalecer o futebol brasileiro”,
reforçou Ronaldo Nazário, sócio e presidente da agência do Grupo WPP.
“Ouvi um projeto no início como um jingle e o vi no final como uma
sinfonia”, exaltou Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos
Futebol Clube.
Segundo Bruno Consentino, diretor de marketing
de Brahma, as latas decoradas dos times de São Paulo já estarão à
disposição em julho, quando acontecerá o lançamento das páginas de cada
clube no Facebook, que ficará sob responsabilidade do Esporte
Interativo.
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