terça-feira, 29 de maio de 2012

Para Fiat, criatividade em mídia é a principal colaboração de agências regionais

Segundo profissional, isso dá mais poder na comunicação para as marcas
 
Em exposição na comissão sobre regionalização, Edward de Sousa, da Fiat, afirmou que a principal contribuição das agências regionais é na "criatividade em mídia". "Isso é o que dá o poder para a marca comunicar da melhor forma possível". Como exemplos de ações coordenadas pelas regionais, ele citou as definições em mídia out-of-home e os feirões. A montadora atualmente conta com oito agências para atender as demandas locais. São elas: Dez, PHD, Ampla, Tom, Duet, 3, OCP, e a Leo Burnett Tailor Made.
Na introdução dos trabalhos da comssão, João Batista Ciacco, presidente da Aba (Associação Brasileira dos Anunciantes) e diretor de publicidade e markeing de relacionamento da Fiat, disse que a a regionalização é uma vantagem competitiva, o que, no entanto, no pode significar uma obrigação. "As empresas têm que decidir a partir de suas estratégias e análises de mercado sobre a adoção desse posicionamento". De acordo com ele, o desafio na regionalização é conseguir dialogar com todos os mercados sem romper com o conceito nacional da marca. "Quem conseguir chegar lá, estará bem. E chegar lá significa pensar  e entender cada mercado de forma estratégica, fazer adaptação inteligente, para não commoditizar. Quanto melhor for feito isso, maior será o sucesso da marca em termos nacionais.

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