A General Motors do Brasil apresenta nesta segunda e terça-feira (28 e 29),
em Búzios, litoral fluminense, o Chevrolet Sonic, compacto premium que
chega às lojas nas carrocerias hatch e sedã. Com pacote recheado, o novo
modelo será vendido no Brasil com uma única motorização (1,6 litro
Ecotec Dual CVVT, flexível, com coletor de admissão variável e duplo
comando das 16 válvulas continuamente variável, capaz de gerar até 120
cavalos com etanol), opção de câmbios manual de cinco marchas ou
automático de seis e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ. Não
há, nem haverá, de acordo com os planos iniciais da GM, uma versão LS,
mais básica -- o futuro Ônix hatch terá a função de ser um dois-volumes
mais em conta; quem quiser um sedã mais acessível, deverá se contentar
com o Cobalt (maior, mas mais careta e barato) ou esperar pelo Ônix
três-volumes.
Os preços sugeridos pela fabricante para o Sonic são os seguintes:
- Chevrolet Sonic LT hatch: R$ 46.200
- Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
- Chevrolet Sonic LT sedã: R$ 49.100
- Chevrolet Sonic LTZ sedã: R$ 51.500
- Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
- Chevrolet Sonic LTZ A/T sedã: R$ 56.100
- Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
- Chevrolet Sonic LT sedã: R$ 49.100
- Chevrolet Sonic LTZ sedã: R$ 51.500
- Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
- Chevrolet Sonic LTZ A/T sedã: R$ 56.100
Segundo o vice-presidente da Chevrolet, Marcos Munhoz, o Sonic deverá
ser a opção da marca para um público mais jovem, que quer espaço e
conforto, como quer o público do Cobalt, mas aliado a tecnologia e
visual mais agressivo. A estratégia de preço (o carro vem importado da
Coreia do Sul, pagando IPI mais alto, ainda que com desconto até
agosto), no entanto, permitirá que o modelo venda cerca de 1.000
unidades mensais, apenas, segundo as estimativas iniciais da marca.
Ainda segundo Munhoz, o público deve preferir a configuração hatch (a
GM aposta que 60% dos emplacamentos serão do dois-volumes) na
configuração completa, com câmbio automático.
BOM RECHEIO
O pacote de entrada do Sonic oferece, de série, ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freio com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força de frenagem), trio elétrico, rodas esportivas de aro 15" e desembaçador do vidro traseiro. Já o Sonic LTZ traz este pacote acrescido de sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas aro 16" com pneus 205/55, descansa-braço central, volante multifuncional com comandos do som e rede porta-objetos no porta-malas.
O pacote de entrada do Sonic oferece, de série, ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freio com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força de frenagem), trio elétrico, rodas esportivas de aro 15" e desembaçador do vidro traseiro. Já o Sonic LTZ traz este pacote acrescido de sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas aro 16" com pneus 205/55, descansa-braço central, volante multifuncional com comandos do som e rede porta-objetos no porta-malas.
Câmbio automático de seis marchas (identificado na carroceria com o
emblema Ecotec6), piloto automático e revestimento dos bancos em couro
são opcionais exclusivos da versão LTZ.
A ficha técnica completa do Sonic, com detalhes sobre motorização, câmbios e outras nuances mecânicas, pode ser conferida clicando aqui.
UOL Carros publicará oportunamente suas impressões ao dirigir.
Viagem a convite da General Motors do Brasil
Viagem a convite da General Motors do Brasil
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