O novo Ford EcoSport, cujo lançamento no Brasil é esperado para julho,
será vendido em pelo menos quatro versões, todas equipadas com o motor
bicombustível Sigma de 1,6 litro. São elas: S (de entrada), SE,
Freestyle e Titanium -- esta, a topo de gama e já mostrada oficialmente pela fabricante.
A Ford ainda não divulgou essas informações, mas elas constam da tabela 2012 do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, que mede o consumo de automóveis e tem adesão voluntária das montadoras. O "vazamento" desses dados foi notado pela equipe do blog Diário de Bordo - Novo EcoSport.
Nesta segunda-feira (28), horas depois da publicação desta reportagem, o jornalista Adilton Nascimento, de Salvador (BA), enviou fotos que corroboram o documento do Inmetro: trata-se de um EcoSport na versão Freestyle, estacionado numa garagem. As imagens estão logo abaixo.
DADOS TÉCNICOS
Além da nomenclatura das versões (que mistura a "nova" Ford -- S, SE e Titanium -- à velha -- Freestyle, veterana variação do jipinho), o relatório do Inmetro revela que todas elas possuem câmbio manual de cinco marchas e direção com assistência elétrica.
-
Ford EcoSport Freestyle é fotografado em garagem baiana; versão tem
acabamento em branco fosco onde normalmente se usam cromados (mas pode
ser um disfarce); abaixo, a identificação
O fato de o Inmetro ter testado essas quatro versões, e apenas carros
com o motor Sigma e demais características citadas, não significa que o
novo EcoSport ficará nisso. São esperadas variações com motor 2.0, opção
de tração 4x4 e câmbio automático.A boa notícia é que a nova geração do
jipinho mandou bem na aferição do Inmetro. Com 7 km/l e 10,2 km/l
(etanol e gasolina) na cidade e 8,4 km/l e 12,2 km/l (e/g) em estrada, o
novo EcoSport obteve classificação A, ou seja, a de mais econômico em
sua categoria.
O atual EcoSport, nas versões XL, XLS, XLT e Freestyle, com motor 1.6 de 8 válvulas e o Duratec 2.0, câmbios manual (cinco marchas) e automático (4) e direção hidráulica, teve conceitos entre C (consumo intermediário) e E (pior da categoria).
O atual EcoSport, nas versões XL, XLS, XLT e Freestyle, com motor 1.6 de 8 válvulas e o Duratec 2.0, câmbios manual (cinco marchas) e automático (4) e direção hidráulica, teve conceitos entre C (consumo intermediário) e E (pior da categoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário