Empresa multiplataforma chega aos 18 anos apostando na força da estratégia
Produtora dos sócios José Carlos Lage, Mauricio Celebrone e Alexandre
Mastorillo, a Imagem & Cia completou 18 anos de mercado
desenvolvendo projetos multiplataformas a partir de três divisões:
Filmes & Vídeos, Web e Multimídia. Possui hoje clientes que vão
desde agências, como DPZ, Ogilvy, Peralta e Sunset, a grandes
anunciantes, como Fiat, Nextel, Yoki, Heineken, COB (Comitê Olímpico
Brasileiro), Embraer, Governo do Estado de São Paulo, entre
outros. Porém, o diferencial que a empresa procura buscar no atendimento
aos seus clientes não é exatamente a execução, mas sim o planejamento
estratégico. “Nós falamos em planejamento desde 1994, quando eu e o Zé
(Lage) fundamos a produtora. Executar bem é obrigação”, afirma
Celebrone.
O executivo diz que a empresa foi criada devido a uma lacuna que
existia no mercado, de trabalhos que pudessem integrar o vídeo com o
computador, ainda em uma era pré-internet. “Era o início do segmento
multimídia, e começamos a trabalhar com vídeos institucionais e
publicitários”. Logo depois veio a web, e a Imagem & Cia
intensificou o foco no planejamento — principalmente a partir do início
deste século, quando a internet virou uma necessidade básica de agências
e anunciantes. “Todos precisam tem uma presença forte na rede, mas
também precisam saber se comunicar de forma diferente, se sobressair em
relação aos concorrentes. E é aí que entra um trabalho de estratégia que
antecede à execução”, explica, lembrando que nesses 18 anos de atuação a
produtora atendeu cerca de 180 clientes dos mais diversos segmentos. E
tem como objetivo crescer 25% agora em 2012.
Trabalhos
Um dos maiores clientes da Imagem & Cia é a Yoki. E o principal
trabalho da produtora no ano é o hotsite sazonal de festa junina – época
que concentra até 40% das vendas da empresa no ano. Em 2012 o ponto
alto da página foi a produção de 30 receitas em vídeo, além de um
calendário com as principais festas temáticas do país. “O objetivo foi
oferecer conteúdo para quem desejava aprender mais sobre as origens e
tradições da festa. E as receitas, para ajudar os consumidores a
produzir sua própria festa junina. Tanto que a novidade fez com que o
site triplicasse a audiência em relação a 2011”, ressalta Celebrone.
Outro grande projeto recente foi o portal Medical Services,
plataforma digital de comunicação e relacionamento com profissionais de
saúde que associa conteúdo personalizado, atualização científica,
educação médica continuada e serviços e ferramentas que facilitam o dia a
dia. Como aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de
duas mil publicações nacionais e internacionais, boletins semanais,
calculadoras médicas, enciclopédias, bulas, entre outros. Segundo
Celebrone, o portal tem cerca de 450 mil acessos por mês. “Um número
alto se considerarmos que atinge uma única categoria profissional.
Atingimos hoje mais de 30% dos médicos ativos do país, sendo que 120 mil
estão cadastrados no portal”.
Mais antigo, o Projeto Casa Brasil também teve grande importância na
conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 pelo Rio de Janeiro. Foi uma
iniciativa conjunta do COB, Apex-Brasil e Ministério do Turismo,
coordenada pela Presidência da República, durante a Olimpíada de Pequim,
em 2008. O foco principal era vender a candidatura do Rio, mas o espaço
também foi usado para eventos de relacionamento e entrevistas dos
atletas medalhistas. A Imagem & Cia desenvolveu três totens
touchscreen de 50 polegadas, promovendo os esportes, o turismo e as
oportunidades de negócios. Uma segunda versão dos totens foi utilizada
em uma feira esportiva na Itália.
Celebrone diz que é o trabalho de planejamento da empresa que define
qual mídia será utilizada para cada projeto. “O importante é a
estratégia inserida em cada trabalho, pautada por interatividade,
atratividade e inteligência de comunicação, seja qual a tela utilizada
pelo cliente”.
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