Blog da AOL e o jornal The New York Times devem, a exemplo do Financial Times, operar no País até o ano que vem
O blog Huffington Post, adquirido pela AOL e capitaneado pela
ex-proprietária Arianna Huffington, mantém o interesse no Brasil. No
rastro da entrada do Financial Times no País,
que começou a circular com edição impressa em inglês local no último
dia 3, o jornal Meio & Mensagem entrou em contato tanto com o
HuffPost quanto com o jornal The New York Times, cuja versão online
também chegar em breve ao Brasil, para saber dos planos de ambos os
veículos.
“Continuamos ansiosos para o lançamento no Brasil e
temos como objetivo fazê-lo ainda em 2013”, disse a este veículo o
editor internacional do Huffington Post, Nicholas Sabloff. Quando esteve
no Brasil, há pouco mais de um ano, Arianna Huffington despistou e não
confirmou conversações com publishers locais. Mais de um ano depois, no
entanto, o HuffPost não conseguiu formalizar as prospeções feitas
localmente. O site já tem acordos com o El País, da Espanha, e o Le
Monde, da França.
Também o jornal The New York Times deve começar a operar no País em 2013. Conforme noticiado com exclusividade pelo site Meio & Mensagem,
o modelo seria o mesmo aplicado na China, país no qual o jornal produz
uma versão em mandarim. E, assim como na China, a produção do conteúdo
em português seria feita por profissionais brasileiros. “Estamos em
processo de pesquisa sobre o mercado”, afirmou o vice-presidente de
publicidade do NYTimes, Tod Haskell. Procurada pelo jornal, a
vice-presidente de comunicações corporativas do NYTimes, Eileen
M.Murphy, negou a informação. “Não temos nada para anunciar a respeito
de nossos planos por ora”, disse. No entanto, uma das hipóteses é que o
NYTimes chegue ao Brasil apenas na versão digital, via site e aplicativo
para smartphone e tablet.
A matéria completa sobre o interesse
dos veículos norte-americanos no mercado brasileiro está disponível na
edição 1530, desta semana, no jornal Meio & Mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário