Segundo pesquisa do Mundo do Marketing, disciplina fica à frente de Digital, Pesquisa e Relacionamento. Estudo traçou perfil dos leitores do portal
Quase metade dos entrevistados (48%) é profissional de Marketing e 16%
são Publicitários. Os demais se dividem entre Administradores (13%),
outras áreas (12%), Relações Públicas (4%), Jornalistas (3%), Designers
(3%) e Engenheiros (2%). A maioria atua como Coordenador/Supervisor
(24%), seguida de perto por Analista (22%). Os demais se distribuem
entre Gerente e Assistente (empatados com 16% cada), Diretor (12%),
Estagiário (5%), Presidente (3%), VP/Superintendente (1%) e Trainee
(1%). Mais da metade está em empresas de pequeno porte (54%) e o
restante trabalha em empresas de médio (23%) e grande porte (23%).
Maioria tem salários acima de R$ 5 mil
Entre os profissionais ouvidos, 24% recebem mais de R$ 5 mil
mensalmente, o mesmo percentual também afirmou ter rendimentos entre R$ 1
mil e R$ 2 mil. Logo em seguida, aparecem os executivos que recebem de
R$ 2 mil a R$ 3 mil (22%). Há ainda 15% com salários de R$ 3 mil a R$ 4
mil; 8% ganhando até R$ 1 mil, e 7% que recebem entre R$ 4 mil e R$ 5
mil.
O nível de escolaridade é alto: ao menos 46% têm Pós-Graduação ou MBA.
Há ainda 6% com Mestrado, 2% com Doutorado e 1% com Pós-Doutorado. Mais
de 40%, no entanto, possuem apenas Ensino Superior, mas 65% do total de
pesquisados afirmam que pretendem fazer alguma Pós-Graduação ou MBA nos
próximos 12 meses. A maioria (81%) também demonstra interesse em estudar
outros idiomas.
Setenta por cento dos profissionais não têm filhos e, curiosamente,
apenas 16% disseram investir ou já terem investido na Bolsa de Valores.
Grande parte (64%) também não pretende comprar um imóvel nos próximos 12
meses, mas 57% esperam trocar ou adquirir um carro novo no período.
Itaú e Tim são favoritos
Entre os bancos, o Itaú lidera a preferência, com 26% dos entrevistados
como clientes. Em seguida aparecem Banco do Brasil (20%), Bradesco e
Santander (ambos com 18%), Caixa (11%), HSBC (3%), outros (2%) e
Citibank (1%). A Tim é a operadora de telefonia móvel de 35% dos
pesquisados, a Vivo é citada por 27% e a Oi, por 18%. A Claro tem 17%
dos entrevistados como clientes e a Nextel, 3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário