Pesquisa Social TV, feita pela Ibope Nielsen, aponta que o crescimento do acesso à Internet vem mudando a experiência de assistir TV
São Paulo - A pesquisa Social
TV, feita pelo Ibope Nielsen Online, aponta que o crescimento do acesso
à internet vem mudando a experiência de assistir a programas de
televisão. Um a cada seis brasileiros navega na internet enquanto
assiste à televisão, de acordo com o estudo realizado em 13 regiões
metropolitanas com pessoas de dez anos ou mais de idade, entre os dias
13 e 29 de fevereiro de 2012.
Os números indicam que entre os internautas domiciliares brasileiros
que nos últimos sete dias usaram a internet e assistiram à televisão,
43% têm o hábito de ver televisão enquanto navegam na internet. Destes,
59% declararam fazer isso todos os dias. Além disso, 29% dos
consumidores simultâneos de TV e internet fazem comentários online sobre
os programas, sobretudo em redes sociais. Enquanto os que mais assistem
à TV com internet são os jovens, principalmente entre 20 a 24 anos, são
os adolescentes de 15 a 19 anos os que mais comentam sobre a televisão
na internet. Entre os adultos, esse hábito é maior entre as mulheres e
entre as pessoas de classe econômica AB.
Mais de 70% desses consumidores simultâneos afirmam que procuram na
internet informações sobre o que está sendo mostrado na TV e 80% admitem
ter ligado a TV ou trocado de canal motivados por uma mensagem recebida
pela internet.
Outro dado importante mostra que a TV é influencia na navegação online,
e vice-versa. Dos consumidores simultâneos, 70% navegam motivados pela
TV, enquanto 80% dos consumidores que também comentam a programação
assistem TV motivados pela internet.
Entre os conteúdos mais assistidos na televisão por aqueles que estão
conectados também na internet estão noticiários, novelas, filmes e
esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário