A Socialbakers lançou uma ferramenta que determina quais são as indústrias mais conectadas com seus clientes e as que não atendem de forma eficiente
nas redes sociais. Segundo a pesquisa as companhias aéreas e empresas
de telefonia são as mais prestativas no Facebook, já o setor de
cosméticos é o que menos interage com os internautas, respondendo em
média a apenas 42% das perguntas feitas nas fan pages.
Existem, porém, algumas exceções: a Sony Mobile e a Nike Running. As
marcas fazem parte de indústrias que, no geral, não são muito atenciosas
com os clientes nas redes sociais,
a de eletrônicos (6º no Top 10) e de moda (5º posição). Elas aparecem,
no entanto, em 3º e 7º lugar no top 10 das marcas com melhor atendimento
ao consumidore. Os motivos ainda não são certos, no caso da Nike,
presume-se que seja porque é uma das marcas patrocinadoras da EURO2012,
tendo assim a "obrigação" de atender bem.
Confira a lista das dez marcas mais atenciosas nas redes sociais:
Redação Adnews
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