Marca investiu R$ 26,5 milhões para inserções durante os jogos na Globo
Após dois anos no ar com o rugby em sua comunicação publicitária, a
Topper retomou sua relação com o futebol. Com incremento na verba de
marketing, a marca comprou um pacote de mídia para o futebol da Rede
Globo por R$ 26,5 milhões e prevê exposição em cerca de 100 jogos
televisionados até dezembro, com pelo menos uma inserção de 30 segundos
em cada partida. A cota inclui todos os campeonatos regionais, Copa do
Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sulamericana e Copa Libertadores da
América.
“A Topper é poliesportiva, mas sua fortaleza sempre foi o futebol. O
objetivo é reafirmar a sua relação com o esporte, voltar a falar com os
fãs do futebol sobre a nossa história”, afirma Sergio Friedheim, gerente
de marketing da Alpargatas, proprietária da marca.
No início do mês, foi lançado o primeiro filme da campanha para 2012,
a peça “Chapéu de Feltro”, que traz o mesmo tom de humor que ela vinha
utilizando nos últimos dois anos com o rugby. Em meados de junho, a peça
“Hot Dog” entra no ar e, entre setembro e novembro, mais dois filmes
serão lançados. A comunicação continua a cargo da Talent. O
posicionamento “Coração Manda”, lançado em 2010, também permanece.
As peças irão destacar a nova linha de chuteiras Instinct, dividida
entre os modelos “Fuerza”, “Clássico” e “Veloticy”, que reforçam a
unidade de futebol da marca, o segmento mais relevante para ela. A
Topper também atua em running e rugby. “A intenção é ser mais expressivo
em futebol, visando sempre market share”, destaca o executivo, sem
indicar a participação de Topper no mercado.
PATROCÍNIONa última semana, o jogador Diego
Souza, meio-campista do Vasco, assinou contrato até 2015 e será
embaixador da linha Topper Fuerza. A marca já patrocina os atletas
Marcos (ex-goleiro do Palmeiras), Alex (meio-campista do Corinthians),
Conca (ex-Fluminense e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China) e
Marcelo Lomba (goleiro do Bahia). Também está presente nas camisas de
Grêmio e Atlético Mineiro, times patrocinados por ela.
Friedheim frisa que a retomada do futebol em sua comunicação não
significará abandono a outras categorias. A marca renovou seu patrocínio
à CBR (Confederação Brasileira de Rugby) até 2016, quando o esporte
volta a ser uma modalidade olímpica, após 84 anos fora dos Jogos
Olímpicos. “É um voto de confiança, o que demonstra que apostamos nesse
esporte, não só como mercado, mas com o objetivo de construir relação
com o público que pratica a modalidade”, diz.
Além do futebol, ela apoia dois atletas do rugby (Fernando Portugal e
Lucas “Tanque” Duque) e quatro do tênis (o ex-jogador Fernando
Meligeni, além de Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e Rafael Camilo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário