Marca utiliza personagens de Os Vingadores para competir no segmento de sanduíches
O Habib´s anuncia parceria com os estúdios Disney Marvel. As negociações, que tiveram início na metade de 2011, garantiram à marca a licença dos produtos da série de Os Vingadores, cujo filme estreia mundialmente no dia 27 de abril.
Para divulgar o licenciamento, a rede de fast-food lança campanha baseada em um novo produto, o sanduíche Vingador, cujo nome faz alusão à liga formada pelos heróis do filme da Marvel. O hambúrguer possui cerca de 14 cm de diâmetro e 500 gramas de peso. Segundo Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib´s, o objetivo é fortalecer a marca na área de sanduíches. “Apesar de já oferecermos lanches em nosso cardápio, nosso forte são os beirutes, as esfihas, os bolinhos de bacalhau e pasteizinhos de Belém. Queremos mostrar aos concorrentes que também sabemos fazer hambúrgueres”, revela.
A campanha, criada pelas agências Z+ e Media Contacts, será composta por material para pontos de venda, rádio, mídia digital, busdoors e outdoors. Para as TVs abertas e fechadas serão, ainda, produzidos três diferentes filmes: o primeiro com o intuito de gerar expectativa para o lançamento do lanche, produzido em linguagem de documentário; o segundo, voltado ao público jovem e adulto, que mescla cenas do filme Os Vingadores com imagens da preparação do sanduíche; e o terceiro com foco no público infantil, que mostra crianças interagindo e brincando com os brindes que serão distribuídos no Kit Infantil da parceria - mochilas, DVDs com os desenhos dos heróis, copos e bonecos em miniatura.
A divulgação terá início oficial na próxima segunda-feira, 2, e previsão para terminar no último dia de maio. Porém, nestas terça-feira, 27, e na quinta-feira, 29, o Habib´s e a Disney Marvel farão inserções na reta final do Big Brother Brasil para apresentar o filme e o produto ao grande público. Saraiva ressalta ainda que, dependendo do sucesso atingido, o lanche poderá continuar a ser comercializado nas lojas do Habib´s mesmo após o término da campanha.
Entre a campanha em si, o desenvolvimento do produto, treinamentos de funcionários e adaptações nas instalações centrais e indústrias, o Habib´s investiu cerca de R$ 15 milhões, e espera vender cerca de 1.200 milhão de unidades/mês do sanduíche Vingador, que será comercializado por R$ 11,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário