quarta-feira, 28 de março de 2012

Dodge Dart pode dar vida ao sucessor do Fiat Bravo

No próximo mês acontece o Salão de Beijing, na China, e a Fiat pretende apresentar seu novo sedã médio batizado de Viaggio. Desenvolvido em parceria com os chineses da Guangzhou Automobile, o Viaggio foi baseado no Dodge Dart e pode dar vida ainda ao sucessor do hatch médio Bravo.


O Dart e consequentemente o Viaggio, são baseados em uma versão modificada da plataforma do Alfa Romeo Giulietta. A competição desses modelos está no segmento C, onde também estão os médios Ford Focus, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze, todos em suas versões sedã e também hatch (no caso do Jetta, o Golf). Na China, o Viaggio será oferecido com motor 1.4 l nas versões aspirado ou turbo.


Segundo o Autonews Europe, dessa plataforma modificada, a Fiat estará planejando o futuro sucessor do hatch médio Bravo. Ele seria produzido inicialmente na China e então exportado para a Europa. No Brasil, o Bravo ainda não completou dois anos de mercado, mas na Europa já começa a dar sinais de cansaço.

Já o sedã não deve ser visto por aqui tão cedo. Durante seu lançamento no Salão de Detroit, os representantes da Fiat refutaram qualquer possibilidade de vinda do modelo para o Brasil como sucessor do mal vendido Linea, mas ficou aberta a chegada dele aqui com a insígnia da Dodge, o que deve acontecer em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário