Financiamentos para compra e construção de imóveis tiveram queda de 1% em relação a fevereiro do ano passado; já o total de imóveis financiados sofreu redução de 12% em 12 meses
SÃO PAULO - O crédito imobiliário começou 2012 em ritmo diferente dos anos anteriores. Depois de crescer na casa dos dois dígitos, o volume de operações foi menor em fevereiro, tanto em total liberado quanto em número de imóveis financiados, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 27, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
No período, os financiamentos para compra e construção de imóveis somaram R$ 5,11 bilhões, total que representa uma queda de 1% em relação a fevereiro de 2011 e de 10% em sobre janeiro. Já o total de imóveis financiados ficou em 31 mil unidades, número que equivale a uma redução de 12% em 12 meses e de 8% ante janeiro.
Na análise dos dados acumulados nos 12 meses encerrados em fevereiro, a taxa de expansão segue na casa dos dois dígitos. No volume financiado, houve aumento de 35%, com volume de R$ 80,9 bilhões. No número de imóveis financiados, a alta foi de 11%, com 489,2 mil unidades. A Abecip prevê expansão na casa dos 30% para o crédito imobiliário em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário