quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rúgbi brasileiro se aproxima do 1° milhão

Receita com patrocinadores tem potencial para triplicar em 2012, diz Confederação Brasileira de Rugby 

O rúgbi brasileiro está próximo de virar um esporte milionário. A marca dos sete dígitos de arrecadação com patrocinadores ficou próxima de ser alcançada com a entrada da Heineken para a lista dos parceiros da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), na semana passada.

A cervejaria, tradicional patrocinadora do rúgbi em todo o mundo, é a sexta grande empresa a associar sua marca à seleção brasileiro da modalidade desde dezembro de 2009, quando a pioneira Topper assinou contrato com a CBRu. A partir daí, fecharam com o rúgbi nacional o Bradesco, a Cultura Inglesa, a CCR e a Probiótica.

Também mantém acordos de patrocínio ou apoio à confederação a Deloitte, a Gatorade, a Terapêutica, ZDL, Shark & Lion, UniSantana e Cia. Athletica.

A meta do o departamento de marketing da CBRu é triplicar as receitas com patrocinadores em 2012.

HEINEKEN

Ao tornar-se patrocinadora da seleção brasileira de rúgbi, a Heineken seguiu estratégia global da cervejaria em ser a principal apoiadora da modalidade no mundo. Na semana passada, a companhia de origem holandesa anunciou a extensão do patrocínio à Copa do Mundo de Rugby até a próxima edição do torneio, em 2015. A empresa diz ter investido mais de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 283 milhões) no esporte desde 1995.

TOPPER

Primeira marca a apoiar o rúgbi de forma oficial nesta fase de popularização do esporte, a Topper anunciou na segunda-feira 24 o patrocínio individual a Lucas Duque. Conhecido como “Tanque”, Duque é um dos craques da modalidade no País. A ação de marketing faz parte do projeto da fabricante de materiais esportivos em fomentar o surgimento de ídolos para a nova geração.

 

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