quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Celso Schvartzer comanda GMR Brasil

Agência de marketing esportivo do grupo Omnicom inicia operação brasileira atendendo patrocínios da P&G

A GMR Marketing, uma das mais tradicionais agências de marketing esportivo dos EUA, está desembarcando no Brasil. Celso Schvartzer, ex-executivo da Coca-Cola e do Comitê Olímpico Brasileiro, será o diretor da operação brasileira e também responsável pelos negócios na América Latina. O cliente inaugural será a Procter & Gamble, cotista global do Comitê Olímpico Internacional para os jogos olímpicos de 2012 e 2016, onde terá a missão de cuidar dos 32 atletas latino-americanos patrocinados pela marca – entre eles o craque santista Paulo Henrique Ganso e o tenista Thomaz Bellucci. A equipe inicial para atender a P&G será de cinco pessoas, mas Schvartzer acredita que o plantel será reforçado até a realização dos jogos olímpicos do Rio em 2016.

Neste sentido, ele aponta o exemplo do escritório em Londres, que foi inaugurado com um porte semelhante ao brasileiro há cerca de quatro anos. “Hoje são 150 profissionais que terão entre outras atribuições 35 mil aprovações de peças da P&G junto ao Comitê Olímpico Internacional”, conta Schvartzer, que acaba de retornar da sede da empresa em Milwaukee (EUA). Além de conhecer o fundador Gary M. Reynolds, músico em sua formação que abriu a empresa para atuar em marketing de entretenimento, o executivo brasileiro teve uma reunião com Cameron Parsons, diretor responsável pela operação internacional da rede a quem irá responder diretamente.

Schvartzer, que dedicou 15 anos de sua carreira ao marketing da Coca-Cola, foi um dos principais executivos do marketing do comitê organizador dos Jogos Panamericanos do Rio em 2007. Depois passou pela Dream Factory e pelo Live Right, movimento esportivo criado em memória ao empresário Roger Wright. Para Schvartzer, essa experiência será fundamental na prospecção de novos clientes para a operação, em especial empresas que buscam consultoria em patrocínios e confederações esportivas dispostas a investir em programas de marketing. “Muitas dessas associações não tem departamentos de marketing e isso dificulta a visibilidade desses esportes e a captação de patrocínios”, explica o executivo.

Fundada em 1979, a GMR Marketing é membro da Diversified Agency Services, uma divisão do grupo Omnicom, e está presente em cinco continentes com 22 escritórios próprios. Nos últimos 18 meses, criou e executou projetos para seus clientes em mais de 70 países, entre eles a P&G, NewBalance, Pepsico, HP, Nissan, Intel e Hershey’s. A GRM foi apontada em maio como a melhor consultoria esportiva dos EUA no prêmio Sports Business Award 2011 da publicação Sports Business Journal.

 

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