Representantes da entidade produziram ofício solicitando medida à Secom
Diversos capítulos do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) aproveitaram II Fórum Mercados Brasileiros, realizado nesta última terça (28) e quarta-feira (29), para reivindicar ao Governo Federal a regionalização de contas públicas. No total, 14 divisões da entidade assinaram documento entregue a Roberto Messias, secretário de comunicação integrada da Presidência da República, recomendando à Secom (Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal) que coloque em prática a solicitação aprovada durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado em 2008.
No evento em questão, a comissão “A realidade dos mercados regionais” recomendou a inclusão, nos editais de licitação pública de publicidade, no item capacidade de atendimento, de cláusula exigindo a parceria com agências regionais – o que contaria pontos positivos no processo. “Fazendo isso, o Governo estará dando um passo extraordinário na redução das desigualdades entre São Paulo e o resto do Páis, fortalecendo enormemente as agências de propaganda, veículos, produtoras, gráficas e diversos profissionais de comunicação desse imenso Brasil”, destaca o documento. “Dessa forma, temos a certeza de estarmos em sintonia com o espírito do governo da presidenta Dilma Rousseff, que é de democratizar cada vez mais as oportunidades desse imenso País”, completa a carta.
Messias, que ministrou palestra durante o fórum – promovido pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) – falando sobre os mercados regionais, prometeu, ao receber o ofício, a encaminhá-lo à ministra de Comunicação Social, Helena Chagas.
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