Como uma gigante trabalha suas campanhas de marketing online? Durante o Digital Age 2.0, evento realizado pelo Now!Digital Business, no WTC, em São Paulo, Lovina McMurchy falou sobre seu trabalho na Microsoft como General Manager, Advertising & Online para América Latina.
Para Lovina, social não é um lugar, e sim um modo de estar. “Social muda tudo, mas ainda é preciso um plano de mídia. Eu vejo social como mais um dos pilares das coisas que fazemos. Não se pode abandonar o restante”, afirmou.
E como obter sucesso em uma campanha? Lovina explicou algumas importantes etapas utilizadas pela Microsoft em ações online. A primeira é saber quem são as pessoas que devem fazer parte do seu plano. Depois, é ter o lugar ideal. Fazendo uma analogia com uma festa, ela exemplificou que o local escolhido precisa ser atraente e ter pessoas certas, para que seja realmente interessante para os convidados.
A terceira etapa é fazer com que os “convidados” gostem da festa, assim, sua marca constrói uma comunidade. Por último, é necessário engajar os usuários e entretê-los. “Quando você convida alguém para uma festa precisa ter algo para que eles possam fazer, se não eles vão embora”, disse.
Lovina ainda mostrou alguns casos de sucesso da Microsoft, como uma ação com o rapper americano, Jay-Z, que em um mês conseguiu colocar o site Bing entre os dez mais visitados no mundo – além de aumentar em mais de um milhão os fãs da página oficial do cantor no Facebook.
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