quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Socopa eleva recomendação para Lojas Americanas


Com a perspectiva de que um corte nos juros impulsione o consumo, corretora dá recomendação "acima de mercado" para ações preferenciais da empresa.

A corretora Socopa atualizou sua recomendação para as ações da Lojas Americanas (LAME4), avaliando os papéis em "acima do mercado", com a perspectiva de que uma redução nos juros impulsione o consumo e as vendas da empresa.
A corretora determinou o preço teórico da ação em R$ 20,50, o que indica um potencial de valorização de 31,8% em relação ao preço do fechamento de terça-feira (6/9).
Segundo o relatório, elaborado por Marcelo Varejão, a empresa manteve o bom desempenho no segundo trimestre do ano, com melhora no gerenciamento das despesas.
No primeiro semestre do ano, a empresa obteve lucro líquido de R$ 105,8 milhões, representando um avanço de 15,1% em relação a 2010. Para a Socopa, a redução nos juros deve impulsionar o setor de varejo, elevando a perspectiva para os lucros da empresa.
"A expectativa de redução da taxa básica de juros para as próximas reuniões do Copom deve beneficiar as empresas do setor de consumo", diz a corretora.
Além disso, a corretora vê como viável o plano de expansão da Lojas Americanas para os próximos anos. A empresa tem a meta de abrir 400 lojas entre 2010 e 2013, o que deve sustentar o crescimento da receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário