Após se tornar a empresa mais lucrativa da Coreia, com o faturamento de US$ 8,6 bilhões – R$ 14 bilhões – no primeiro semestre de 2011, a Hyundai ampliou sua meta de vendas globais para 4 milhões de unidades este ano. A meta anterior girava em torno dos 3,9 milhões de veículos.
Apesar do temor de uma nova crise econômica nos Estados Unidos e na Europa, a fabricante coreana tem conseguido se impor e crescer nesses dois mercados. No mercado norte-americano, a marca aproveitou a dificuldade das japonesas após o tsunami de março para expandir sua presença no país. Até agora, foram 440.863 unidades vendidas, crescimento de 17,5% em relação ao período de janeiro a agosto de 2010.
O grande mote global da Hyundai é o preço inferior em relação às outras marcas. O único fator que poderia frear um crescimento ainda mais significativo é a capacidade limitada de produção.
Para 2012, a marca espera vender 480 mil veículos só na Europa, sendo 110 mil da nova geração do hatch médio i30. A meta é 8,3% maior do que o volume esperado para 2011 no continente europeu, de 400 mil unidades. A estratégia da marca engloba também os países conhecidos como BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China.
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