A rede social Facebook anunciou nesta quarta-feira que Erskine Bowles, ex-chefe de gabinete do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, passou a integrar o conselho de administração da empresa. Bowles, 66 anos, foi nomeado por Clinton em 1993 como titular da Administração de Pequenas Empresas e desempenhou o cargo de chefe de gabinete da Casa Branca de 1996 até 1998.
Também ex-presidente da Universidade da Carolina do Norte, Bowles copresidiu recentemente a Comissão Nacional de Responsabilidade Fiscal e Reforma do presidente Barack Obama. "Erskine ocupou cargos importantes no governo, na academia e nos negócios que lhe deram uma boa ideia de como construir organizações e manejar questões complexas", disse o fundador do Facebook e diretor executivo, Mark Zuckerberg, em um comunicado.
"Desejo agora começar a trabalhar e ajudar o Facebook em tudo o que puder", disse Bowles. Além de Zuckerberg e Bowles, os outros membros diretivos do Facebook são Marc Andreessen, da empresa Andreessen Horowitz; Jim Breyer, da Accel Partners; Donald Graham, presidente e diretor-executivo da The Washington Post Co.; Reed Hastings, presidente e diretor-executivo da Netflix; e Peter Thiel, da Clarium Capital e o Founders Fund, um dos primeiros investidores da rede social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário