A Vivo divulgou na manhã desta sexta-feira (10) um comunicado sobre as polêmicas envolvendo o novo case de comunicação da operadora: o videoclipe de “Eduardo e Mônica”, canção da banda Legião Urbana, criado pela Africa para celebrar o Dia dos Namorados. Divulgada na web na última quarta-feira (8), a peça teve enorme repercussão positiva nas redes sociais, com destaque principalmente no Twitter. No dia seguinte, porém, discussões sobre um possível plágio de campanha lançada pela operadora ATL para a mesma data e com a mesma canção (leia mais aqui) tomaram o lugar dos elogios.
Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento da Vivo sobre o caso:
“A Vivo esclarece que lançou o vídeo ‘Eduardo e Mônica’ sem conhecimento sobre a existência da campanha comercial apresentada pela ATL Telecomunicação no ano 2000 e postada hoje no site YouTube.
O filme colocado no ar pela Vivo em 08 de junho de 2011 é uma iniciativa inédita de brand content, ferramenta de comunicação publicitária que conjuga de forma emocional o entretenimento com uma marca específica, em formatos como TV, internet, mídia impressa, rádio ou eventos. A ação está alinhada ao posicionamento da marca “O amor nos conecta. A conexão transforma”, o qual norteará a comunicação da empresa este ano. Dessa forma, não foi realizada pontualmente para o Dia dos Namorados e é parte de uma estratégia bem mais abrangente da companhia. A exibição do filme de quatro minutos nas salas de cinema de algumas capitais entre 10 e 16 de junho é a única conexão com essa data.
Também, a Vivo ressalta que foi a única a adquirir os direitos autorais e fonográficos da música “Eduardo e Mônica” até hoje. Toda a produção do vídeo foi realizada em conjunto com a família de Renato Russo, que completaria 50 anos em 2011 e faleceu há 15 anos. O objetivo foi prestar uma homenagem e mostrar a “versão 2.0” do casal que protagonizou uma das maiores histórias de amor, conexão e transformação da cultura nacional”
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