Se a BMW já se orgulhava de ter uma das marcas mais valiosas do mundo e a 4ª entre as automotivas de acordo com a Brand Directory, agora pode se orgulhar de ser reconhecida como uma das mais confiáveis. Um estudo realizado pela Reputation Institute, uma consultoria especializada em cuidar da reputação de empresas, declarou que a BMW é considerada a empresa de melhor reputação no segmento automotivo e a quarta no geral.
A marca bávara ficou na colocação geral atrás do Google, Apple e da Walt Disney Co., mas não foi a única marca do segmento automotivo a entrar na lista do Top 10. O Grupo Daimler ficou com a sétima posição, enquanto a Volkswagen conseguiu a décima colocação. Honda, Toyota, Nissan e Suzuki ficaram com 29ª, 60ª, 61ª e 63ª posições, respectivamente.O estudo é conduzido e validado da seguinte maneira: São selecionados as 1000 maiores marcas ao redor do globo e faz parte da primeira parte do processo, que acontece no início do ano, após isso as 100 melhores ranqueadas em 41 países foram selecionadas. Na segunda fase do processo, consumidores dos 15 maiores mercados (Alemanha, Australia, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, França, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Rússia) são questionados para elencar suas cinco empresas favoritas, de onde saem as empresas que compõe a lista.
"Os resultados do Global RepTrak 100 confirmam que ao avaliar empresas, consumidores e investidores estão aliados" , declarou Dr. Charles Fombrun, Presidente do Reputation Institute. "Quão maior for a reputação de uma companhia, maior o apoio por parte dos consumidores. Quanto melhor for seu desempenho operacional, mais dinheiro os investidores estão dispotos a pagar por ações. Esta é uma característica chave da economia emergente da reputação que vivemos hoje", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário