sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quatro Rodas avalia satisfação dos donos de carros

 

Levantamento da revista elege os melhores carros com base nas impressões dos proprietários

São Paulo – A revista Quatro Rodas realiza até 30 de julho a coleta das avaliações de proprietários de veículos para a pesquisa Os Eleitos 2011. Os motoristas deverão avaliar os carros que usam no dia a dia para ajudar a publicação a eleger aqueles que mais agradam a seus proprietários. Para isso basta se inscrever e responder a um questionário online, disponível por meio do site da pesquisa.

Feita em parceria com o instituto GfK Brasil, o levantamento se baseia em um sistema de média ponderada entre o que o dono espera de seu carro e o quanto sua expectativa é correspondida em diversos quesitos. Devem ser avaliados 23 itens divididos em nove grupos: cobertura da rede, confiança na marca, conforto, desempenho, design/modelo, dirigibilidade, gastos/investimentos, manutenção e segurança.

Os Eleitos 2011 avalia os 40 modelos mais vendidos do Brasil entre janeiro e abril de 2011. Cada um receberá no máximo 90 questionários respondidos, analisados pela equipe do instituto GfK. As categorias são hatches compactos de entrada, hatches compactos premium, hatches médios, sedãs compactos, sedãs médios, minivans, peruas e utilitários esportivos, picapes leves e picapes médias.

Podem participar da pesquisa pessoas maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que sejam donas de um dos automóveis participantes, anos 2009 a 2012. Quem responder ao questionário receberá gratuitamente por três meses uma dessas três revistas da Editora Abril: Quatro Rodas, Placar ou Runner’s World.

A participação é vedada a profissionais ligados a agências de publicidade e propaganda, agência ou instituto de pesquisas de mercado, veículos de comunicação (jornais, TV, revistas, rádios etc.), marketing, distribuidoras e revendedoras de automóveis, fábricas de veículos ou à indústria automobilística.

O grande campeão da pesquisa de 2010 foi o sedã Honda Civic. Confira os resultados das pesquisas anteriores aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário