sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Google lançará versão paga e avançada do Google Analytics



Ferramenta de análise e mensuração de estratégias online vai concorrer com serviços de Adobe e IBM

O Google pretende lançar, ainda este ano, um serviço pago para a análise de publicidade online. A ferramenta, que seria uma evolução do gratuito Google Analytics, chegaria ao mercado para competir com sistemas como o Omniture, da Adobe; e o CoreMetrics, da IBM. O próprio Google Analytics possui, atualmente, um pacote avançado intitulado Urchin, com utilização paga, mas a novidade da empresa deve oferecer uma gama mais profunda e extensa de opções.
Cada vez mais grandes marcas investem em análise de resultados e em ferramentas de ROI, seja por iniciativa própria ou por agências especializadas. Tais serviços são fundamentais não apenas para mensurar o retorno e a efetividade de campanhas online, mas também para entender o público de cada empresa e aperfeiçoar as formas e canais de contato de acordo com a repercussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário