sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Empresas correm para ter aplicativos em tablets


Menos de um ano após o lançamento do iPad -- e dois meses após a chegada do aparelho ao Brasil --, os aplicativos já representam uma indústria que movimenta R$ 50 milhões por ano), informa reportagem de Camila Fusco para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). 


Segundo a Folha apurou, o número abrange desde os aplicativos para consumidores finais colocados nas lojas Android Market, do Google, e App Store, da Apple, até programas encomendados por empresas para uso interno.

De acordo com o mercado, companhias já chegam a gastar R$ 3 milhões em um só projeto. Entre as iniciativas mais expressivas está o aplicativo da BM&FBovespa.

Na dianteira da "economia dos aplicativos" estão dez principais empresas brasileiras de desenvolvimento, como Hands, Fingertips, Gol Mobile e Digital Pages, que fez o aplicativo de navegação no iPad para a Folha.

As companhias buscam abastecer, principalmente, os 100 mil tablets que já estão em circulação no país, segundo estimativas preliminares da consultoria IDC Brasil. No mundo, são 17 milhões de tablets.
Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário