sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

News Corp cogita venda do Myspace


O grupo News Corporation está examinando a possibilidade venda e outra opções estratégicas a respeito do Myspace, a rede social que entrou em crise ao ser ofuscada pelo Facebook. 


"Reconhecemos que o plano para que o Myspace alcance o pleno potencial pode ser desenvolvido sob uma nova estrutura de propriedade, e estamos avaliando as alternativas estratégicas", declarou Chase Carey, diretor de operações da News Corporation.

Ele admitiu que entre as soluções estão a venda, a entrada de um novo investidor e até uma reestruturação.

Em janeiro, o MySpace anunciou nesta terça-feira a supressão de 500 postos de trabalho (o que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias associações internacionais.

"Hoje, mudanças duras, mas necessárias, foram tomadas a fim de proporcionar à empresa um caminho livre para o crescimento sustentável e a rentabilidade", afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike Jones, em um comunicado.

"A nova estrutura organizacional vai nos permitir avançar com mais agilidade, desenvolver produtos mais rapidamente e atingir uma maior flexibilidade do lado financeiro", disse Jones.

A informação já havia vazado ontem por meio do blog All Things Digital, do diário econômico "The Wall Street Journal".
 
JOGANDO A TOALHA

Em novembro, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace não era mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de disputa das redes sociais.

"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal britânico "The Telegraph".

Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas, ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos.

Um mês antes, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia.

Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto, perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de usuários já ultrapassa os 500 milhões.

Questionado sobre como o site se pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel".
O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho de 2009.

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