Evento será no próximo dia 10 com estudo sobre impacto econômico na atividade organizado por Maílson da Nóbrega
“Os efeitos econômicos das restrições impostas à informação publicitária” é o tema central de um seminário que está sendo organizado pelo Instituto Palavra Aberta e agendado para o próximo dia 10 de fevereiro no Hotel Hyatt, em São Paulo.
O conteúdo do evento foi elaborado pela Consultoria Tendências, do ex-ministro Maílson da Nóbrega. O objetivo da executiva Patrícia Blanco, presidente da organização não governamental lançada no terceiro no terceiro trimestre de 2010 pelas principais entidades do trade de comunicação, entre as quais a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Conar (Código Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), é elencar as atividades que perderam negócios e participação de mercado devido as restrições à comunicação mercadológica.
“Vamos apresentar um amplo estudo com base teórica e ver como os mercados que sofrem restrições estão se comportando”, explicou Patrícia Blanco que já presidiu o Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial). Para Patrícia, a censura à publicidade não produz resultados imaginados. “O melhor caminho é a educação”, ela afirmou.
O Palavra Aberta também conta com apoio do Cenp (Conselho Nacional das Normas-Padrão) e Conar (Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária).
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