Balanço da gigante de conteúdo dos EUA aponta faturamento de US$ 26,9 bi em 2010
O grupo time Warner Inc. divulgou seus balanço de 2010, período em que suas receitas cresceram 6%, atingindo US$ 26,9 bilhões. Trata-se do maior crescimento da empresa desde 2004.
A ampliação dos resultados se explica de uma forma geral pelos bons desempenhos das redes de TV e da indústria de filmes. Com receitas de publicidade, a Time Warner cresceu 10%, índice puxado pelo desempenho dos canais da Turner, de 14%.
O CEO e Chairman da corporação, Jeff Bewkes, definiu o ano da Time Warner como “excepcional”. Para 2011, ele afirma que a empresa está bem posicionada e otimista, prometendo uma atuação ainda mais agressiva: “Vamos ampliar nossos investimentos em programação, produção e marketing, ainda mais do que fizemos no ano passado. Vamos acelerar novos modelos de negócios digitais e ampliaremos nossa presença na maioria dos territórios estrangeiros atrativos”.
Houve um crescimento de receitas de assinaturas dos canais pagos Turner e HBO, bem como na venda de conteúdos no mercado internacional – como a série de TV Two and a Half Men (no Brasil, exibido no canal da TV por assinatura Warner Channel e também no SBT), por exemplo, citada nominalmente.
Um baixo resultado de audiência da CNN no mercado doméstico norte-americano também foi apontado no relatório. Ainda, as vendas de programação original da HBO, como o lançamento em DVD da série The Pacific, e a negociação para os canais básicos dos EUA da série Entourage foram destacadas. Em cinema, foram mencionados, entre outros, o lançamento do longa A Origem pelos estúdios da Warner.
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