Em um evento em Milão, Arianna Huffington atestou que crê que "a Internet dominará a informação" nos próximos anos, mas não acredita na extinção do jornalismo impresso
A presidente e fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington, responsável por um dos maiores fenômenos editoriais online dos últimos anos, atestou que a internet "dominará a informação" e que vivemos a "idade de ouro" do jornalismo online.
Em um evento em Milão, ela atestou que crê que "a Internet dominará a informação" nos próximos anos, mas não acredita na extinção do jornalismo impresso. "O futuro será um híbrido, uma convergência entre os melhores das velhas e das novas mídias", assinalou.
Huffington acredita que com a internet, o jornalismo poderá voltar a ocupar seu papel de "cão de guarda", pois "muitos se tornaram estenógrafos do poder", frente a uma política que "aprendeu com o tempo a manipular a imprensa".
Em sua opinião, o meio virtual não acabará com as regras do jornalismo, como a verificação e a precisão.
A internet, indicou a dona do grupo Huffington, pode ainda ser um instrumento para "dar voz a milhares de pessoas que querem ter um pouco".
"As redes sociais são inexoráveis quando se trata de colocar em discussão um status quo que vacila, e aqui na Itália temos um exemplo com [Silvio] Berlusconi", comentou.
O premier italiano, que é dono de boa parte dos grupos de mídia da Itália, é, segundo ela, "uma das razões, mas não a única" para que a Huffington abra um site, explicou ela, conforme anúncio feito alguns dias atrás.
A presidente do Huffington Post participou nesta quarta-feira (12), de uma entrevista no Iab Fórum, um evento sobre comunicação digital e interativa na Itália que conta com atividades até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário