quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Auwe estende venda de mídia para o teatro

Empresa, que concorre com Flix (Cinemark) e Mobz, planeja chegar a 50 salas cobertas pelo Canal Teatro

A Auwe Digital, que faz o gerenciamento, distribuição e comercialização de filmes e publicidade no cinema, passa a atuar também no teatro. A empresa adquiriu o Canal de Teatro, que faz comercialização de mídia em 35 salas em São Paulo e no Rio de Janeiro, estenderá o conceito de comercialização de entretenimento - que opera no cinema - também para os palcos do teatro, segundo o diretor geral, José Eduardo Ferrão. A expectativa é expandir essa plataforma para 50 salas em breve.

Atualmente, a rede da Auwe, de comercialização de publicidade no cinema, é composta por 464 salas, das quais 200 já são digitalizadas. Essa rede está presente em 80 cidades de 19 estados. O modo de comercialização de salas da Auwe é baseado no modelo norte-americano, que gerencia salas para as redes - são 22 exibidores atualmente. “Empacotamos o cinema (sala, filme e publicidade) para dar relevância ao meio como entrega”, afirma o diretor da empresa.

A batalha pela audiência qualificada do cinema é árdua. A rede Cinemark - 446 salas em 30 cidades - começou a operar em setembro a Flix Media, que também atua na comercialização de mídia em cinema. A Flix, da própria Cinemark, substitui a Kinomaxx, responsável por esse papel nos últimos 14 anos. O outro player é a Mobz, que distribui filmes em formato digital e também tem a divisão de publicidade e patrocínio.

Há um outro modelo, em teste, o rádio Auwe, que consiste em spots com a marca do anunciante. “Vendemos a audiência, e não os filmes. E essas audiências são de diferentes faixas etárias, conforme as sessões e, portanto, com diferentes anunciantes”, explica Ferrão. Os anúncios tanto podem ser produzidos pelo núcleo de criação interno da Auwe quanto pelo anunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário