quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chevrolet Sonic tem passaporte confirmado para o Brasil

Com o sedã médio Cruze já disponível em algumas revendas e o lançamento do sedã compacto Cobalt confirmado para os dias 3 e 4 de novembro, a Chevrolet tem no Sonic a próxima aposta para modernizar seu portfólio de modelos no mercado brasileiro. De acordo com o portal Autos Segredos, a alta do IPI para veículos importados não irá impedir a estreia do modelo no Brasil. A princípio, as configurações hatch e sedã do compacto serão montadas na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, em regime de CKD – quando partes oriundas de outras unidades industriais são apenas montadas localmente.


De acordo com o portal, partes da carroceria do modelo já podem ser vistas na fábrica da GM no ABC paulista. A intenção da Chevrolet, no entanto, é nacionalizar o Sonic o mais rápido possível, para torná-lo competitivo diante do mexicano Ford New Fiesta hatch – isento da alta de IPI – e dos nacionais Fiat Punto e Volkswagen Polo. A montagem em esquema CKD deve começar já em 2012 e a nacionalização do Sonic será facilitada pelo uso compartilhado da plataforma do Opel Corsa D, a mesma do Cobalt.


O Sonic brasileiro será equipado com motor 1.6 litro flex, e deverá ocupar a lacuna deixada pela interrupção do Astra. A ideia é que o modelo fique posicionado acima do Agile, no caso do hatch. Já a configuração sedã reforçará a oferta de modelos de três volumes da Chevrolet no mercado nacional. O Sonic sedã ficará entre Cobalt e Cruze. O Sonic é, na verdade, o Chevrolet Aveo, que foi desenvolvido em 2002 pela Daewoo, subsidiária da General Motors na Coreia do Sul, para se tornar o novo compacto global da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário