quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Google traz Creative Sandbox ao Brasil

Google traz Creative Sandbox ao Brasil

Com a proposta de envolver plataformas tecnológicas do Google e criatividade em experiências com a música como pano de fundo, o gigante da internet promoverá no Brasil pela primeira vez o Creative Sandbox. O evento para criativos de agências de publicidade acontecerá num camarote do Estádio do Morumbi no dia 3 de novembro, antes do show da banda de rock Pearl Jam, uma das mais famosas, ao lado do Nirvana, do movimento grunge.


+ Zaguini: Google quer abrir caminho para o pensamento criativo Crédito: Divulgação
 
“Queremos promover uma grande experiência para criativos em relação às plataformas do Google, envolver recursos tecnológicos e criatividade em experiências. Queremos abrir caminho para o pensamento criativo e o melhor caminho é complementando com tecnologia. O Google tem ferramentas para isso”, destaca Julio Zaguini, diretor de relacionamento com agências de publicidade do Google para América Latina.

“Achamos que o melhor ambiente para promover essa integração é a música. Por isso, será no show do Pearl Jam”, complementa Susana Ayarza, head de marketing B2B do Google para a América Latina, sem dar detalhes do que ocorrerá no Morumbi. Na programação estão previstas apresentações e experiências com o sistema Android, o Google Art Project, o YouTube e Google +. Em linha com o conceito, o espaço, que deve receber cerca de 500 profissionais convidados, estará ambientado com a temática grunge.

+ Ação durante o Creative Sandbox realizado no Soho, em Nova York, em 2010 Crédito: Divulgação
 
Lançado há dois anos nos Estados Unidos, o Creative Sandbox já passou por cidades norte-americanas como Chicago, Nova York e San Francisco, pelo Reino Unido, Índia e, recentemente, pela Argentina. A intenção da empresa é realizar o evento anualmente no Brasil. “É o momento do nosso mercado. Entendemos que podemos ajudar o mercado conectando criatividade e tecnologia”, finaliza Zaguini.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário