Anhanguera Educacional reposiciona sua marca, que agora passa a trabalhar com o conceito “aqui o seu esforço ganha força”
Quando a Anhanguera Educacional abriu o seu capital na bolsa de valores, em 2007, a sua imagem estava associada à apresentadora Anna Hickmann, que chegou a ser alvo, na época, de polêmicas em torno do uso de famosos sem diploma superior em campanhas publicitárias de instituições educacionais. Capitalizado, o grupo abriu um agressivo ciclo de expansão reforçado em setembro último com a compra da Uniban, por R$ 510 milhões, e de outras 40 unidades de ensino nos últimos quatro anos. Nesse período, já reposicionou a marca duas vezes.
Em 2009, Hickmann foi substituída por personagens que interpretavam alunos em campanhas centradas no conceito de “empregabilidade”. O mote era "você bem preparado, você bem empregado", que agora dá lugar à nova assinatura “aqui o seu esforço ganha força”. Com 400 mil alunos, hoje o maior grupo privado de educação superior da América Latina deve manter uma verba de marketing estimada em mais de R$ 30 milhões para continuar fortalecendo a sua marca entre os que lutam para se formar no Brasil.
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