Feira oferece descontos em serviços e produtos para tipos diferentes de festa
A cidade de São Paulo é palco, a partir desta sexta-feira (25), da segunda edição da Cheers Off. A feira, que acontece até domingo (25), traz promoções exclusivas de produtos e serviços para diversos tipos de festa, de casamentos a celebrações de fim de ano em empresas, passando pelas de debutantes e as de bodas.
A expectativa da organização em termos de números para esta segunda edição é de que, assim como na primeira, duas mil pessoas passem pelo local, e que o giro financeiro aumente em ao menos 60%. A primeira Cheers Off movimentou R$ 1,5 milhão.
A feira traz dois principais atrativos ao visitante. O primeiro são os descontos, que são oferecidos somente nos dias de evento. “Para participar, os expositores têm que trazer algum benefício que não fazem normalmente, como desconto financeiro, que acaba sendo o mais casual. Não adianta, por exemplo, oferecer 5% de desconto, pois isso consegue-se em qualquer negociação. Tem que ser algo relevante”, explica Isabella Ciampaglia, da Cheers Eventos, a empresa organizadora da feira.
A segunda estratégia dos organizadores é reunir em um mesmo espaço os mais variados serviços e produtos disponíveis para festas. “O foco do evento é fechar negócios. Aliás, inclusive, alguns estão em andamento, e na feira serão concluídos. Um cliente tem a oportunidade de em um mesmo dia fechar sua festa, sem precisar fazer reunião semanalmente”, continua a organizadora.
Uma pessoa que esteja preparando alguma festa poderá, em um único local e dia, contratar todos os produtos e serviços necessários Esta foi a aposta que as empresárias Isabella e Ana Paola Libertore Gaio, sua sócia na Cheers, tiveram para desenvolver a feira.
Na primeira edição, para se ter uma ideia, havia empresas especializadas em fotos, filmagens, lembrancinhas, convites, vestidos de noiva e de debutante, acessórios para noivas, cenografia para festas, coral e bufê, entre outros elementos indispensáveis a comemorações. “Nesta segunda edição pretendemos chegar a R$ 2,5 milhões em negócios, pois haverá novos serviços sendo oferecidos com descontos, com redes de hotéis e imobiliárias, que visam principalmente a casais que têm planejado a lua de mel”, detalha Isabella. O número de expositores se manteve em 50.
Se, para o cliente, a busca por descontos é bastante interessante, quando a redução dos preços incide em praticamente tudo o que se busca, melhora ainda mais. No entanto, não são apenas os consumidores que “vibram” com a Cheers Off. As empresas participantes também têm bons motivos para alugar um espaço, e marcar presença.
O primeiro é o retorno financeiro que se tem, seguido de uma visibilidade maior junto ao público-alvo, e o terceiro é o networking que é feito, e que pode gerar negócios futuros.
Participante da primeira edição, a loja de decoração e cenografia Feijó Design estará presente nesta segunda Cheers Off. O proprietário —Feijó, como é conhecido pelo mercado— planeja ainda mais vendas, tendo em vista que muitos expositores estarão mais bem preparados para lidar com o público. Na primeira edição ele fechou dez contratos, com descontos que chegavam a 15% em serviços que custariam R$ 30 mil.
“O que nos faz participar é o retorno que o evento nos oferece. Lá o cliente encontra profissionais de extrema qualidade, e realiza negócios de forma mais imediata”, afirma o empresário. “Na primeira edição ninguém sabia o que poderia ocorrer, foi um tiro no escuro. Agora as pessoas já sabem o que o público quer, e o visitante também já vai planejado”, continua. “Meu produto é muito caro. Dez projetos fechados para mim é um grande retorno”, completa.
Serviço:
Cheers Off — Espaço Estação São Paulo, à R. Ferreira de Araújo, 625, em Pinheiros. São Paulo (SP). Quando: de 23 a 24 de setembro, das 11h30 às 21h30, dia 25, das 12h às 20h. Quanto: Gratuito. Informações: (11) 3564-7452.
Nenhum comentário:
Postar um comentário