sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Marathon, agora também em copo

Globalbev investe R$ 1,5 milhão para aprimorar a fórmula e lançar a versão em copo do Marathon

O Marathon, isotônico da Globalbev, agora pode ser encontrado também em copos de 200ml. A nova embalagem do produto, vendido originalmente em garrafas de 500 ml, é resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão que inclui ainda mudanças na fórmula do produto, agora mais concentrada.

O objetivo é oferecer praticidade no consumo da bebida, especialmente durante as corridas de rua, prática que já reúne mais de seis milhões de pessoas hoje no Brasil. Essa multidão de adeptos avança a um ritmo de mais de 25% ao ano, de acordo com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), fazendo das corridas de rua o segundo esporte do brasileiro, atrás somente do futebol.

Com design anatômico, os copos são mais fáceis de segurar durante os exercícios e trazem o volume ideal para hidratação. A versão em copo, que pode ser encontrada nos sabores tangerina e limão, fortalece a presença do Marathon no segmento de isotônicos, que cresce cerca de 20% ao ano no Brasil, o que equivale a vendas da ordem de R$ 397 milhões em 2010, de acordo com dados da Nielsen fornecidos pela GlobalBev.

Posicionado entre as três principais marcas do setor, segundo a Revista Supermercado Moderno, o Marathon espera aproximar a marca ainda mais do seu público-alvo, formado especialmente por pessoas entre 18 e 45 anos. O produto foi criado em 1996 pela Ambev e adquirido em 2006 pela GlobalBev, dona também do energético Flying Horse e distribuidora das batatas Pringles e da vodca russa Stolichnaya. Fundada em 2000, Globalbev opera por meio de oito centros de distribuição que abastecem supermercados, lojas de conveniência, padarias e bares, totalizando mais de 70 mil pontos de venda em todo o Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário