A HP anunciou nesta quinta-feira que a ex-presidente-executiva do eBay Meg Whitman subsituirá Léo Apotheker como CEO da companhia. Apothecker, que foi nomeado CEO da empresa no ano passado, renunciou ao cargo, segundo comunicado divulgado pela HP.
"Sinto-me honrada e animada em liderar a HP. Acredito que a HP importa, é importante para o Vale do Silício, na Califórnia, para o país e para o mundo", afirmou Meg em nota. "Apreciamos muito os esforços do Léo e seu serviço à HP desde a sua nomeação no ano passado. A diretoria acredita que o trabalho do CEO da HP agora requer atributos adicionais para executar com sucesso a estratégia da empresa. Meg Whitman tem as habilidades operacionais e de comunicação certas e capacidade de liderança para melhorar a execução e desempenho financeiro", disse Ray Lane, agora presidente do conselho de administração da empresa.
Especulações em Wall Street dizem que a saída de Apotheker representará um retrocesso em importantes decisões estratégicas da administração dele. Entre elas estaria uma possível separação da divisão de computadores pessoais, a maior do mundo, do restante do grupo, e a compra da produtora inglesa de software Autonomy, que irritou os acionistas da HP preocupados com um preço elevado da operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário