Nem pôneis malditos, nem cowboys de posto. Desta vez, a estratégia da Nissan para promover um de seus modelos dando uma cutucada na concorrência chama-se "carro abobrinha", traz "peças removíveis" e versão para internet.
Com a assinatura “Tenha um carro novo de verdade. Chegou Nissan March. Agora todo mundo pode ter um carro japonês”, a nova campanha publicitária da montadora vai ao ar hoje à noite e prepara o mercado para o lançamento do modelo popular Nissan March.
Criado pela Lew’Lara\TBWA, agência responsável pelos agressivos comerciais que a Nissan vem lançando ao longo de um ano, o filme traz como protagonista uma "abobrinha gigante" que simula um carro sendo reformulado pelos engenheiros de um fabricante.
Essa “abobrinha” conta com apetrechos removíveis - um deles em formato de boca, que é substituída por uma com dentes maiores. Neste momento, a equipe de engenheiros comemora, já que acredita estar diante de um novo carro. O locutor questiona: “Por que ter um carro que finge que é novo?”.
No comercial, a fabricante sugere que, entre as concorrentes, o processo de desenvolver e lançar novos modelos no segmento depende apenas de poucas modificações para que um carro popular passe a ser novidade de um ano para o outro.
O "disfarçador de mesmices"
Além de ser veiculado na TV aberta e fechada, o filme já está disponível no canal oficial da Nissan no Youtube, e traz um complemento.
Ao final do comercial, entra uma cena extra do “carro abobrinha” cantando. Na letra da música, o personagem pede para que os usuários viralizem e espalhem o vídeo. A estratégia conta ainda com o aplicativo “Disfarçador de Mesmices”, presente na Fanpage da Nissan no Facebook.
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